A Valar Ventures, empresa de Peter Thiel, liderou uma rodada de investimento em uma empresa de empréstimo cripto chamada Vauld. Serviço prestado é análogo a atuação da Rispar no Brasil.
A Vauld, uma plataforma cripto que oferece empréstimos com sede em Cingapura levantou mais de R$125 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela Valar Ventures. A empresa de Peter Thiel contou com a participação de Pantera Capital, Coinbase Ventures, CoinShares, CMT Digital, Gumi Cryptos e Robot Ventures de Robert Leshner, entre outros.
Fundada em 2018 por Sanju Kurian e Darshan Bathija, ambos indianos que residem em Cingapura, a Vauld, que anteriormente se chamava Bank Of Hodlers, oferece um pacote de produtos financeiros para investidores criptográficos, como depósitos fixos e empréstimos com colateral em criptomoedas.
Segundo Bathija, a maioria de seus clientes concentram-se nos EUA, os demais espalham-se pela Índia, Europa e Cingapura. A empresa foca prestar serviços a investidores criptográficos que precisam de liquidez em algum momento, realizando empréstimos com colateral em criptomoedas.
O financiamento obtido na rodada será usado para apoiar o crescimento internacional da empresa e licenciamento e como expandir seu banco de criptografia de varejo e plataforma de investimento. Eles também pretendem contratar agressivamente e ampliar a equipe de 40 pessoas para 200 no próximo ano.
A Vauld presta serviços similares aos oferecidos pela Rispar aqui no Brasil, oferecendo empréstimos com colateral em Bitcoin a partir de juros baixíssimos (clique para mais informações). Ambas as empresas exploram um setor promissor ainda pouco conhecido pela maioria das pessoas.
Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com