Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Perto do prazo final Boninho chama Elon Musk para conversar sobre X, antigo Twitter

Vale dizer que Musk já ouviu sobre a Globo antes, e inclusive perguntou quanto custa.

A estadia do X, antigo Twitter, corre contra o relógio do judiciário de Alexandre de Moraes e Elon Musk sabe disso. Perto do prazo, que seria cerca de 20h de Brasília, Boninho chama Elon Musk, dono do X, para conversar sobre o futuro da plataforma.

Vale dizer que Musk já ouviu sobre a Globo antes, e inclusive perguntou quanto custa. Por sua vez, Boninho, José Bonifácio Brasil de Oliveira, já foi diretor de núcleo do Estrelas, Caldeirão do Huck, TV Xuxa e SóTocaTop. Atualmente é diretor de gênero de variedades na Rede Globo.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba 35 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Elon Musk Boninho

“Vamos falar sobre X no Brasil, talvez eu possa te ajudar”, escreveu Boninho no X, e marcou Elon Musk. Na época em que Musk perguntou o preço da Globo, foi em resposta a um perfil de sátiras famoso, Joaquin Teixera.

Em abril deste ano, o usuário afirmou que “o grande problema do Brasil chama-se Rede Globo”. Na sequência, ele pediu que o empresário sul-africano “gastasse alguns dólares” para “comprar a emissora demoníaca e salvar” o país.

O que está acontecendo?

Alexandre de Moraes intimou ontem Musk a apresentar o representante do X, antigo Twitter, no Brasil sob pena de derrubar a plataforma no país.

Além disso, a intimação veio a público nesta quarta-feira (28) em formato de publicação do próprio STF na rede social de Musk. Desse modo, a conta do STF postou o documento em resposta a outra publicação do perfil do X que lida com questões governamentais, e Elon Musk.

Na realidade, o acontecimento data recentes postagens no X, que revelaram um campo de batalha digital. Anteriormente, o X decidiu tomar uma posição contra o que descreveu como “ordens de censura” que Alexandre de Moraes, também conhecido como Xandão, emitiu.

Começa a fuga do X Brasil

Por fim, o movimento que ocasionou a intimação. Todos os cerca de 40 funcionários do X no Brasil encerraram suas operações dia 17 de agosto, com uma reunião de emergência online. O convite para a reunião foi enviado durante a madrugada e aqueles que conseguiram participar a tempo acabaram sendo demitidos.

Horas após o ocorrido, Elon Musk, proprietário da rede social, se pronunciou em seu perfil no X. O bilionário atribui o fechamento do escritório brasileiro às “exigências de censura” impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas