Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu (BCE), revelou que seu filho ignorou seus avisos sobre os riscos associados à investimento em criptomoedas e, como resultado, perdeu 60% do que havia investido. As duras críticas ao mercado foram feitas durante um evento organizado pelo Bundesbank, o Banco Central da Alemanha, na última sexta-feira (24).
Lagarde há muito tempo critica a natureza volátil e, segundo ela, às vezes criminosa dos mercados de criptomoedas. Portanto, ela advertiu investidores novatos de que eles correm o risco de perder todo o seu dinheiro se optarem por especular em moedas virtuais.
No entanto, parece que seu filho não deu ouvidos a esses conselhos e acabou perdendo 60% de uma aposta especulativa que deu errado. Lagarde compartilhou essa história pessoal em uma reunião na cidade de Frankfurt, dizendo:
“Ele me ignorou completamente, o que é um direito dele. E ele perdeu quase todo o dinheiro que havia investido. Não era muito, mas ele perdeu tudo, cerca de 60% dele. Então, quando tive outra conversa com ele sobre isso, ele relutantemente aceitou que eu estava certa.”
A presidente do Banco Central Europeu parece ser uma cavaleira do apocalipse, já que sempre aparece nos momentos mais terríveis no mercado de criptomoedas. Nesse sentido, Lagarde criticou Terra (LUNA) quando colapsou, e é claro, a FTX também. Agora seu alvo é a Binance.
“O que vimos nos últimos 9 meses com a Terra (LUNA), com a FTX e agora com a Binance, acredito que isso prova o ponto de que as criptomoedas são um ativo altamente especulativo que as pessoas podem querer investir se estiverem preparadas para perder tudo, mas também podem ser usadas como um dispositivo muito maligno para pagar e contabilizar transações que, de outra forma, seriam sancionadas criminalmente e não aceitáveis”, disse.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com