Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Paxos começará emitir stablecoin para Solana

Os produtos e a plataforma da Paxos Trust Company LLC são regulamentados pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS).

A Paxos, plataforma regulamentada de infraestrutura de blockchain e tokenização, está anunciando uma expansão estratégica de sua stablecoin. Nesse sentido, a moeda estável agora passa a ser emitida também na blockchain Solana.

Portanto, essa iniciativa visa romper a exclusividade da Ethereum e representa um marco significativo para a inovação e evolução dos negócios voltados para o cliente por parte da empresa. Desse modo, a Paxos planeja oferecer publicamente sua stablecoin, a USDP, conhecida também como PaxDollar, na plataforma Solana a partir de 17 de janeiro de 2024. 

A blockchain Solana tem como objetivo oferecer aos usuários taxas de transação mais baixas e uma operação rápida. Segundo a Paxos, sendo bastante atraente para stablecoins e pagamentos em dólares americanos.

Portanto, ao incluir a Solana, a Paxos planeja ampliar sua oferta de soluções financeiras eficientes e contínuas no ambiente de blockchain. Nesse sentido, a Paxos afirma que a USDP é conhecida por sua confiabilidade e segurança ao cliente. Portanto, agora, se beneficiará, também, da arquitetura da Solana.

Repercussões da Paxos e Solana

Walter Hessert, Líder de Estratégia da Paxos, explica que “a expansão da plataforma de stablecoin da Paxos para a Solana é um grande passo para tornar as stablecoins mais presentes no dia a dia dos clientes. A Paxos estabeleceu um padrão de supervisão, gerenciamento de reservas e emissão no mercado de stablecoin. Ao integrar a USDP à Solana, estamos facilitando o acesso de qualquer pessoa à stablecoin mais segura e confiável do mercado”. 


Juliana Felippe, da liderança da Paxos no Brasil, comenta que a Paxos é a primeira empresa a receber regulamentação em diversos países, com o Brasil sendo um dos seus focos futuros. “Além disso, passamos a ser multichain, trabalhamos em Ethereum e Solana. Portanto, isso permite que possamos inovar e criar usos de casos para serviços financeiros. Desse modo, especialmente no Brasil onde temos muitas ideias a serem implementadas e tokenizadas, junto à regulação no país”, diz.

Raj Gokal, cofundador da Solana, afirma que “a decisão da Paxos de emitir sua stablecoin também na blockchain Solana mostrará como a rede de alto desempenho da empresa pode dar suporte a produtos financeiros regulamentados e fornecer a empresas líderes em seus mercados (como a própria Paxos) novas maneiras de crescer e inovar. A rede Solana permitirá que a Paxos promova sua visão de um futuro de maior abertura e financeiramente capacitador”. 

Regulação Paxos

Os produtos e a plataforma da Paxos Trust Company LLC são regulamentados pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS). A supervisão regulatória garante que a empresa construa apenas soluções em protocolos de blockchain seguros e íntegros. 

Por fim, a Paxos utiliza a tecnologia blockchain de forma responsável como forma de desenvolver “cases” de uso no mundo real. E, assim, aprimorar o sistema financeiro. A USDP, como todas as stablecoins da empresa, busca ser totalmente pareada (1:1) ao dólar americano.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin