Artigo

Parceria entre corretora e gestora pode mudar o mercado


Por QR Capital
Fevereiro 18, 2019

99

Acaba de nascer um novo modelo de investimento em criptomoedas. Corretoras e gestoras eram vistas com frequência como negócios distintos. Um relevante volume de criptoativos, portanto, ficava “parado” nas conhecidas corretoras — sujeito à variação de preço das moedas. De outro lado, as novas gestoras, que entregam produtos com rentabilidade expressiva ao mercado, tinham a missão de cavar espaço no disputado mercado para construir a base de clientes.

O acordo operacional entre a gestora QR Capital (https://www.qr.capital/) e a corretora Foxbit (https://foxbit.com.br/), anunciado na primeira semana de fevereiro, é um marco na mudança deste mercado. A base de 450 mil clientes da corretora, agora, tem a seu alcance um produto de gestão sofisticado, que conta com quatro robôs para alcançar altas rentabilidades em Bitcoin.

A parceria abre caminho para a criação de uma possível tendência: de novos acordos entre gestoras e corretoras. O resultado do encontro entre QR Capital e Foxbit pode movimentar substancialmente o mercado de cripto. Entre as gestoras, é esperada a criação de novos e variados produtos de gestão para atrair a diversidade de público das corretoras brasileiras. A expectativa é que mais corretoras busquem parcerias entre empresas que oferecem serviços de gestão de cripto.

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

O ineditismo do acordo entre QR Capital e Foxbit está na facilidade da contratação do serviço de gestão de criptoativos diretamente da própria plataforma da corretora. Pela primeira vez na história deste mercado, em uma única plataforma, é possível comprar criptomoedas e contratar a gestão para alcançar rentabilidade. A simplificação dessa operação melhora significativamente a relação de investidores iniciantes com criptoativos e ajuda a consolidar o investimento dos iniciados.

A IMPORTÂNCIA DA TRANSPARÊNCIA NO AMBIENTE CRIPTO

O acordo operacional entre as duas empresas ganhou força porque, em ambas as empresas, há um esforço declarado de ampliação da autorregulação, transparência e segurança.

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

A Foxbit deixa público o endereço de carteira, de forma que os clientes podem, a qualquer momento, verificar a quantidade de recursos negociada e se assegurar de que esse montante realmente existe.

A QR Capital tem auditorias trimestrais feitas por uma empresa especializada independente e os resultados são disponibilizados para os clientes. A gestora conta também com políticas de risco com métricas de exposição, de perdas máximas, limites de concentração e o controle de risco diário, além de outras práticas comuns ao mercado convencional. A gestora é a única que disponibiliza a rentabilidade diária da carteira individual do cliente, permitindo o acompanhamento da performance.

São práticas e posturas que tranquilizam o investidor, pois ajudam a neutralizar os riscos não relacionados à volatilidade do ativo.

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

Há outros bons exemplos. A gestora Hashinvest também tem auditorias frequentes feitas por empresas especializadas, enquanto a corretora Mercado do Bitcoin tem um programa chamado Bug Bounty, que recompensa pessoas que relatam falhas e brechas no sistema. A prática é usada em várias empresas do setor financeiro e de tecnologia.

O caminho para o mercado de criptoativos está cada vez mais seguro e transparente.

99 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail
Close Bitnami banner
Bitnami