Robert Kiyosaki, renomado autor do best-seller de finanças “Pai Rico, Pai Pobre” e conhecido defensor do bitcoin, afirmou que o Brics, bloco composto pelo Brasil e outras grandes economias emergentes, poderia representar uma “significativa ameaça à supremacia do dólar” na economia global caso introduzisse uma moeda digital respaldada por ouro.
A iniciativa da criação dessa nova moeda ainda está em discussão entre Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul, e ela poderia impactar significativamente a economia global, especialmente se os países continuarem acumulando reservas de ouro.
Como um defensor de longa data tanto do ouro quanto do bitcoin, Robert Kiyosaki frequentemente alerta seus 2,5 milhões de seguidores no X (antigo Twitter) sobre a necessidade de se protegerem de um possível colapso da moeda norte-americana.
Durante sua recente viagem à África do Sul, ele compartilhou em uma postagem no X no último domingo, dia 12, que está atento aos rumores sobre uma possível “criptomoeda do Brics”.
Kiyosaki acredita que o avanço desse projeto poderia acelerar o colapso do dólar. Explicando: “Se a criptomoeda lastreada em ouro do Brics se concretizar, trilhões de dólares fiduciários dos Estados Unidos, considerados dinheiro falso, retornarão rapidamente ao país, causando hiperinflação e, por fim, destruindo o dólar americano”.
Para se protegerem de um eventual colapso financeiro dos Estados Unidos, Kiyosaki recomenda que as pessoas invistam em ouro, prata e bitcoin. Ele declarou há dez dias que o “colapso já começou”.Kiyosaki atribui a culpa ao crescimento desenfreado da dívida dos Estados Unidos, sem que o governo demonstre sinais de desaceleração.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com