Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Ordinals no Bitcoin dividem a comunidade em meio ao congestionamento da rede, mas são “imparáveis”

Jason Fang, sócio-gerente e co-fundador da Sora Ventures, focada em Bitcoin, argumenta que o Bitcoin mantém seu consenso original com inovações construídas em cima.

As “Inscrições” dos Ordinals estão deixando uma vulnerabilidade no Bitcoin Core mais latente, em ataque para sobrecarregar a blockchain, segundo postou Luke Dashjr nesta quarta-feira (6). Nesse sentido, para o desenvolvedor do Bitcoin Core, o número de transações que um ordinal gera está sendo muito acima do suportado.

Desse modo, dados on-chain do blockchain do Bitcoin mostram que há mais de 260.000 transações não confirmadas na rede. Isso, por sua vez, aumenta o preço para completar uma transação.

“Recentemente corrigi este bug no Bitcoin Knots v25.1. A correção demorou mais do que o normal porque meu fluxo de trabalho sofreu graves interrupções no final do ano passado (a v24 foi totalmente ignorada).” O Bitcoin Core ainda está vulnerável na próxima versão v26. Só posso esperar que finalmente seja corrigido antes da v27 no próximo ano”, diz.

Além disso, o uso de memória também ultrapassou os 300 MB alocados, devido ao maior tamanho das transações de inscrição em comparação com as transações regulares.

“As Inscrições são imparáveis”

Em maio, quando os Ordinals se tornaram populares, a Binance teve que pausar temporariamente as retiradas de bitcoin depois que a rede ficou sobrecarregada e o número de transações não confirmadas disparou para 400.000.

Enquanto os Ordinals têm seus críticos, como Dashjr, há também um campo igualmente grande que diz que eles são uma evolução da blockchain do Bitcoin. Jason Fang, sócio-gerente e co-fundador da Sora Ventures, focada em Bitcoin, discorda. Ele argumenta que o Bitcoin mantém seu consenso original com inovações construídas em cima. Assim, sugerindo que a abordagem de código aberto de Satoshi encorajou a experimentação.

“As Inscrições são imparáveis”, disse. “Isso dá aos mineradores mais taxas e lucros mais altos.”

Fang explica parte da animosidade em relação às inscrições porque muitos estão chateados devido à atenção demasiada. Além de lucros obtidos pelos Ordinals e outros investimentos em BRC-20, enquanto que os críticos perderam a oportunidade.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin