Tecnologia

NVIDIA paga multa milionária após mentir sobre alta demanda de mineradores

Após emitir falsas informações para investidores, a NVIDIA foi multada em $5,5 milhões pela SEC nesta semana.

A NVIDIA irá pagar multa de $5,5 milhões para encerrar os processos de acusações contra a empresa por parte da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) sobre problemas com a divulgação de dados da empresa envolvendo a demanda de placas de vídeo utilizadas por mineradores de criptomoedas.

A ordem da SEC afirma que a NVIDIA não divulgou que a mineração foi um fator significativo no crescimento ano a ano da receita de jogos da empresa, durante os trimestres do ano fiscal de 2018.

Segundo a SEC, a forma que a NVIDIA apresentou o crescimento foi tendenciosa e a informação omitida afetou a decisão de investidores da época.


Em resposta à acusação, a NVIDIA concordou com um pedido de desistência e está pagando uma multa de $5,5 milhões, embora não tenha admitido nem negado todas as acusações da agência reguladora sobre mineradores.

As GPUs da NVIDIA foram radicalmente valorizadas durante os últimos anos devido a problemas de envio e produção relacionados ao Covid, alta demanda por novos PCs para jogos, enquanto o mercado de mineração dominava a oferta existente.

Durante os últimos meses, as placas gráficas da NVIDIA e da AMD voltaram lentamente aos preços de varejo sugeridos pelos fabricantes, mostrando que um número crescente de placas gráficas está indo para as pessoas que as estão colocando em seus PCs para jogar videogames.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.
Problemas de liquidez afetam 4 plataformas cripto Torcidas brasileiras de futebol irritam jornais argentinos com piada Quanto ganham os executivos de empresas estatais 5 bancos que já revisaram o PIB brasileiro para cima em 2022 Como era o Brasil no ano da conquista do penta