Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Núclea lança rede DLT para tokenização de ativos financeiros

Entre os clientes em potencial da solução estão bancos, tokenizadoras, SCDs, FIDCs, plataformas de crowdfunding e de distribuição de ativos.

A Núclea, empresa de soluções de infraestrutura em transações digitais e inteligência de dados no Brasil, iniciou os testes para o lançamento de sua rede para tokenização, rede Núclea Chain. A tecnologia visa integrar a Web3 com o ambiente de liquidação, registro e interoperabilidade para os mais diversos ativos e recebíveis do mercado.

Nesse sentido, trata-se de uma Rede DLT (Distributed Ledger Technology) que opera em blockchain. Mas de forma permissionada e com alta privacidade, onde serão ofertados os serviços de tokenização da empresa.

Descubra as novas criptomoedas mais promissoras do mercado com o BlockTrends PRO! Receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, carteiras recomendadas, acesso a uma comunidade exclusiva e muito mais.

Entre os clientes em potencial da solução estão bancos, tokenizadoras, Sociedades de Crédito Direto (SCDs), Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs), plataformas de crowdfunding e de distribuição de ativos. Além de outras instituições do mercado financeiro em geral.

“Já estamos com a rede operando e até o final de julho teremos o primeiro case de duplicata tokenizada sendo transacionada em produção. Estamos começando com duplicatas. Mas esperamos ofertar de forma ampla ao mercado a possibilidade de tokenizar diferentes tipos de ativos e recebíveis já a partir de setembro”, projeta Rodrigo Furiato, Vice-Presidente de Negócios da Núclea.

Nesse primeiro caso prático, a duplicata será tokenizada pela Núclea e distribuída na plataforma da empresa Amfi para seus clientes. “É um momento de profunda transformação tecnológica para o mercado financeiro. Portanto, a Núclea se preparou para continuar protagonista, com muito foco nos clientes. Sempre alinhada às principais demandas do setor, como fazemos desde o início da nossa trajetória”, destaca Furiato.

Núclea mira na tokenização para depois acertar no Drex

Um dos propósitos da atuação da Núclea na tokenização de ativos digitais é viabilizar uma das principais redes do mercado, que possa estar totalmente integrada as plataformas de liquidação, registro e interoperabilidade atuais e ao DREX (do qual participa do Projeto Piloto) no futuro.

Dessa maneira, posteriormente, conectando diferentes players e estabelecendo padrões de contratos inteligentes e de operação. Para a Núclea, são vitais para a escalabilidade na adoção de uma nova tecnologia para diferentes classes de ativos/recebíveis.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas