Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Nubank terá saques de Bitcoin em 2024, colocando fim a polêmica

Além disso a Nubank irá integrar a Talos, tecnologia para negociação de ativos digitais, na plataforma.

O Nubank Cripto, plataforma focada em criptoativos do Nubank, anunciou o fim a uma das maiores polêmicas envolvendo sua plataforma de compra e venda de criptomoedas. Nesse sentido, a plataforma permitirá saques de Bitcoin, e outras criptomoedas, a partir de 2024.

Além disso a Nubank irá integrar a Talos, tecnologia para negociação de ativos digitais, na plataforma. Portanto, os clientes que desejam negociar criptoativos pelo app Nu terão custos reduzidos a partir do roteamento inteligente para a seleção de provedores de liquidez. Desse modo, otimizando a execução das ordens de compra e venda de criptomoedas em Reais.

“O Nubank Cripto continuará evoluindo para ser uma plataforma que combine simplicidade e robustez para os entusiastas do mundo cripto. Com a Talos, avançamos nessa jornada para poder oferecer aos usuários preços ainda mais competitivos. Tudo de uma forma segura e confiável, na compra e venda de criptomoedas a partir de uma ampla rede de provedores de liquidação”, afirma Thomaz Fortes, diretor executivo do Nubank Cripto.

Atualmente, já são mais de 60 parceiros que compõem a Rede de Provedores da Talos responsáveis pela liquidação das operações em criptomoedas no aplicativo. Incluindo a Chicago Mercantile Exchange e a Chicago Board Options Exchange. 

Ambas são baseadas em Chicago, nos Estados Unidos, e são bolsas referências para a comercialização de contratos futuros e opções em mercadorias. A Talos viabiliza a conecção com instituições locais que permitem a negociação de câmbio (FX), Spot, Futuros, Perpétuos e Opções. Ao mesmo tempo que fornece ferramentas avançadas para gerenciamento de portfólio e tesouraria.

Integração de Talos ao Nubank

Por meio dos serviços da Talos, o Nubank afirma que terá a capacidade de buscar liquidez de provedores locais em pares nativos do Real brasileiro. Além disso, de parceiros globais para pares em dólares americanos.

A integração abrange também a possibilidade futura de execução de swaps – token para token –, aprimorando a capacidade de fornecer o melhor preços aos clientes do Nubank Cripto.

“Ativos digitais desempenham um papel importante no futuro financeiro do Brasil e estamos orgulhosos de trabalhar com o Nubank para ajudar a expandir o acesso à liquidez de criptomoedas em moeda local. A fim de oferecer a melhor execução de preços aos seus clientes”, disse Anton Katz, CEO e co-fundador da Talos. “À medida que o Nubank cresce na América Latina, os serviços da Talos podem se expandir para apoiar seus clientes em outros países e moedas no futuro.”

A tecnologia de gerenciamento de ordens de execução da Talos foi projetada para entregar recursos avançados de negociação e maior eficiência às empresas parceiras e seus clientes finais.

Uma das principais características é o roteamento inteligente de ordens com os mais diversos provedores de liquidez com os quais o Nubank pode trabalhar. O sistema da Talos integrado ao Nubank Cripto também inclui algoritmos desenvolvidos exclusivamente para as transações dos clientes. Além de conexão com dados de mercado em tempo real, análise de execução e ferramentas de compliance.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin