Os clientes do Nubank que possuem criptomoedas em suas carteiras agora vão poder negociar entre pares da stablecoin USDC, conforme anunciou a fintech nesta terça-feira (12). No mercado, a prática chama-se swap, ou troca. Conforme o Nubank, a nova funcionalidade permitirá uma oferta de taxas mais baixas em comparação com o processo de compra e venda em moeda fiduciária.
Portanto, os clientes agora poderão transacionar Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL) ou Uniswap (UNI) pelo dólar digital USDC, e vice-versa. A nova funcionalidade, integrada ao Nubank Cripto, visa facilitar a transação das moedas a partir da possibilidade de trocá-las de forma direta.
Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre o mercado de criptomoedas.
Swap de criptomoedas no Nubank
A disponibilidade aos clientes Nubank será feita de modo gradual ao longo das próximas semanas. Os clientes terão acesso à função dentro da seção de criptomoedas no aplicativo, por meio do botão “Trocar” na tela inicial. Nos próximos meses, a funcionalidade ganhará outros pares de tokens para troca.
“O swap é demanda dos clientes conforme eles passam a incluir criptoativos em suas estratégias. A implementação inicial envolvendo o USDC e as quatro criptos mais populares é uma forma de garantir eventuais lucros com a valorização de uma delas. E sem perder a posição no mercado e com uma taxa menor em comparação com a venda para obter o valor em reais”, afirma Thomaz Fortes, diretor executivo de criptomoedas e ativos digitais do Nubank.
Por ser uma stablecoin, o USDC é lastreado ao dólar americano. A paridade é o que garante o mesmo valor entre a uma moeda USDC e um dólar. Essa característica o torna uma opção mais segura para os detentores de criptoativos, com menor volatilidade em relação a outras criptomoedas, além de maior proteção contra a inflação nos mercados locais.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com