Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Nubank lança explorador de blocos para o ecossistema Nucoin

Os dados gerais apresentados incluem informações sobre o uso do Nucoin, como o número de carteiras e transações.

O Nubank, fintech de ativos digitais, anunciou nesta sexta-feira (10) o lançamento de um painel de métricas. A ferramente, em blockchains públicas como o Bitcoin, também conhecido como explorador de blocos, ou block explorer, mas para o Nucoin. Vale ressaltar que o ecossistema não é de código aberto como os demais blockchains públicos.

A equipe se concentra em fornecer transparência às informações relacionadas à moeda digital no ecossistema cripto e afirma que a tecnologia se baseia em um protocolo blockchain próprio.Além disso, desenvolvida para servir como token de utilidade (utility token) dentro de um programa de fidelidade inovador na América Latina.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

“Nuscan”

Com essa primeira versão do Nucoin Explorer, os usuários do Nucoin terão acesso a um painel com informações públicas e seguras, segundo a equipe do Nubank. As informações são em tempo real, sobre indicadores-chave, ainda segundo o Nubank.

Os dados gerais apresentados incluem informações sobre o uso do Nucoin, como o número de carteiras e transações. Além disso, os dados de negociação, como preço e liquidez, também são fornecidos.

Além disso, dados econômicos e de tokenização como, por exemplo, a quantidade de Nucoins já comprometida dentro de cada uma das reservas detalhadas no litepaper. O volume de informações disponibilizadas pela plataforma deve evoluir gradualmente conforme novas versões forem lançadas.

“O Nucoin Explorer é mais uma etapa de evolução do Nucoin. Assim garantindo maior transparência aos usuários do programa de fidelidade, que são os verdadeiros donos dos Nucoins. E que podem acompanhar o funcionamento do programa de forma jamais feita no mercado de fidelidade. Além disso, pela primeira vez mostramos ao público o quanto nosso ecossistema já cresceu. Desse modo, atingindo mais de 13 milhões de usuários cadastrados, cada um com seu próprio endereço de carteira na blockchain. Isso em apenas 8 meses após o seu lançamento”, diz Fernando Czapski, gerente geral do Nucoin.

Novas funcionalidades

A equipe afirmou que a ferramenta deve receber novas funcionalidades ao longo do tempo. “Sabemos que ainda temos muito pela frente para aumentar a transparência da nossa blockchain como, por exemplo, disponibilizar consultas a carteiras e transações individuais. Estamos trabalhando nisso e vamos continuar evoluindo a plataforma gradualmente ao longo dos próximos meses”, reforça Czapski.

A partir de março de 2023, o Nubank começou a oferecer gradualmente o Nucoin como um programa de recompensas em tokens para seus clientes no Brasil. Inicialmente, a companhia é a primeira patrocinadora do protocolo e, por isso, oferece Nucoins e benefícios aos detentores do token por meio de seu aplicativo.

A tecnologia, contudo, não conversa com outras blockchains públicas. A tecnologia foi desenvolvida em conjunto com a equipe da Polygon, mas possui um circuito fechado na economia dos tokens.

“A proposta do programa Nucoin é reinventar o que hoje conhecemos como programa de fidelidade com todos os benefícios da tecnologia blockchain. Ao longo do tempo, planejamos trazer outros patrocinadores além do Nubank para expandir a rede com marcas de diversos segmentos”, observa Fernando Czapski.

Os clientes têm a opção de congelar seus Nucoins para subir de nível no programa e desbloquear mais benefícios (como receber de volta mais Nucoins e/ou bilhetes para concorrer a prêmios) ou, ainda, trocar seus Nucoins por dinheiro com o Nucoin Liquidity Pool.

Com o tempo, clientes que congelarem seus Nucoins terão mais benefícios disponíveis, tanto dentro da plataforma Nubank como com parceiros externos que ingressarão na rede de fidelidade.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



EUA voltou a ligar a impressora após 1 ano, e quem valoriza é Bitcoin Pai Rico, Pai Pobre afirma que crise começou. “Faça amigos, fique longe de marxistas e compre Bitcoin” US$ 2 milhões de lucro por HORA. Conheça a melhor empresa do mundo (Tether) Michael Saylor anuncia novo projeto de identidade no Bitcoin ETFs de Bitcoin e Ethereum estreiam com volume de US$ 12 milhões em Hong Kong