Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Nubank fica fora do ar pela 3ª vez em uma semana

Na semana em que anunciou a marca de 70 milhões de clientes, a Fintech apresentou instabilidade pela terceira vez.

Presente em 3 países com 70 milhões de clientes, o Nubank se tornou um fenômeno entre as fintechs, tornando-se o banco digital com maior número de clientes no mundo.

O crescimento rápido, porém, parece estar pesando na medida em que o banco atinge maior instabilidade no seu app.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +30 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Pela terceira vez desde 27 de setembro, o Nubank ficou fora do ar. Nas redes sociais clientes narram problemas em usar o app, sem carregamento, ou com o PIX, o sistema de transferência do Banco Central, fora do ar. 

O banco alegou em nota que se trata de algo temporário. 

A instabilidade, porém, não deixa passar batida a dificuldade em fintechs como o próprio Nubank de atender demandas na parte de desenvolvedores.

Segundo o próprio “Nu”, a baixa oferta de profissionais no país é uma das maiores barreiras para o crescimento. Em vista disso, o Nubank já chegou a realizar aquisições de empresas única e exclusivamente para agregar sua equipe de engenheiros e desenvolvedores. 

Em 2020 o Nubank adquiriu o controle da Plataformatec e da Cognitec para reforçar sua base de engenheiros de software e agregar novas soluções além do tradicional cartão de crédito roxo.

A despeito da instabilidade no app, as ações do Nubank negociam em alta hoje de 1,33%, além de uma alta de 2,91% nos últimos 5 pregões.

Desde o IPO, porém, o Nubank cai cerca de 64%.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas