Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Nubank faz parceria com Circle para ofertar USDC

A listagem da stablecoin na experiência Nubank Cripto também atende a uma demanda dos usuários ativos que investem em criptomoedas., segundo a empresa.

O Nubank Cripto, plataforma de compra e venda de criptomoedas do Nubank, anunciou nesta terça-feira (5), o início da oferta de USDC em seu aplicativo. Nesse sentido, a versão digital do dólar emitida pela Circle está sendo disponibilizada gradualmente à base no Brasil. Conforme a fintech, o anúncio é fruto de parceria com a Circle, outra fintech global responsável pela emissão da stablecoin.

Portanto, o acordo entre as empresas contempla contribuição mútua em campanhas para disseminar o conhecimento sobre o USDC no mercado brasileiro. Desse modo, a fim de democratizá-lo e torná-lo uma das formas mais seguras e transparentes para a compra e venda de dólar digital.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

A listagem da stablecoin na experiência Nubank Cripto também atende a uma demanda dos usuários ativos que investem em criptomoedas. E visa acompanhar a evolução constante da plataforma, segundo a fintech.

“A integração do USDC ao Nubank Cripto abre grandes oportunidades não apenas para o cliente interessado em ter este dólar digital em sua carteira. A partir desta oferta e das características do USDC da Circle, passamos a estudar possibilidades futuras de integração do Nubank Cripto também com outros serviços financeiros disponíveis em nosso app”, projeta Thomaz Fortes, diretor executivo do Nubank Cripto.

Opção mais segura para os investidores, diz Nubank

Por ser uma stablecoin, o USDC é lastreado a um ativo real, neste caso o dólar americano. Desse modo, visando garantir a paridade de valor entre a unidade de USDC e o dólar. Essa característica o torna uma opção mais segura para os detentores de ativos digitais, segundo o Nubank. Além de com menor volatilidade em relação a outras criptomoedas e também com maior proteção contra a inflação nos mercados locais.

O fator acessibilidade também é outro ponto a ser destacado, uma vez que o dólar digital pode ser adquirido sem a necessidade de uma conta global, bem como sua emissão pela Circle é regulada pela autoridade regulatória competente (NYDFS) competente e conta com processo de auditoria independente.

“Continuamos a presenciar uma forte demanda em toda a América Latina pelo acesso ao dólar digital, especialmente no Brasil, que tem se destacado como uma força motriz para o uso e adoção de criptomoedas na região”, comenta Jeremy Allaire, CEO e co-fundador da Circle. “Nossa parceria com o Nubank marca um momento significativo na expansão e alcance global do USDC e um passo importante em direção à construção do novo sistema financeiro digital.”

Nubank Cripto expande portfólio

Com a listagem do USDC, ao longo de 2023 o Nubank adicionou um total de 11 novas opções de criptomoedas na plataforma Nubank Cripto. A prateleira tem um total de 15 ativos digitais como alternativas, além do Nucoin, token de utilidade (utility token) para programa de fidelidade.

A evolução da experiência contempla avanços também em maior eficiência operacional, segundo o Nubank. Assim, visando redução de custos para o cliente final na integração com a Talos, também anunciada nesta terça.

A empresa afirma ser referência global em tecnologia para negociação de ativos digitais. Por meio desta parceria, o Nubank Cripto passa a fazer o roteamento inteligente para a seleção de provedores de liquidez, o que otimiza a execução das ordens de compra e venda de criptomoedas em Reais.

“O Nubank Cripto continuará evoluindo para ser uma plataforma que combine simplicidade e robustez para os entusiastas do mundo cripto. Com a Talos, avançamos nessa jornada para poder oferecer aos usuários preços ainda mais competitivos, de uma forma segura e confiável, na compra e venda de criptomoedas a partir de uma ampla rede de provedores de liquidação”, afirma Thomaz Fortes, diretor executivo do Nubank Cripto.

Atualmente, já são mais de 60 parceiros que compõem a Rede de Provedores da Talos responsáveis pela liquidação das operações em criptomoedas no aplicativo, incluindo a Chicago Mercantile Exchange e a Chicago Board Options Exchange.

Ambas são baseadas em Chicago, nos Estados Unidos, e são bolsas referências para a comercialização de contratos futuros e opções em mercadorias. A Talos viabiliza a conecção com instituições locais que permitem a negociação de câmbio (FX), Spot, Futuros, Perpétuos e Opções, ao mesmo tempo que fornece ferramentas avançadas para gerenciamento de portfólio e tesouraria.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway