Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Nubank anuncia parceria com custodiante cripto Fireblocks

Segundo o Nubank, a parceria permitirá expandir a experiência Nubank Cripto.

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (12) a Fireblocks como provedora estratégica de tecnologia para desenvolvimento de novas soluções em blockchain. Segundo o Nubank, a parceria permitirá expandir a experiência Nubank Cripto. Trata-se da solução dentro do app para compra e venda de criptomoedas atualmente disponível para os clientes Nu do Brasil. 

Nesse sentido, a Fireblocks é uma plataforma empresarial que gerencia operações de ativos digitais e constrói negócios inovadores em blockchain. Sediada nos Estados Unidos, a empresa é desenvolvedora de uma plataforma modular para criar produtos e gerenciar transações envolvendo ativos de criptomoedas.

Com efeito imediato, a parceria possibilita ao time de engenharia do Nubank Cripto a utilização da plataforma Fireblocks para a criação de novas experiências.

Soluções oferecidas pela Fireblocks

Entre elas, está o avanço no projeto piloto do Real Digital. O Nubank foi um dos selecionados para realizar simulações de transações com a Moeda Digital do Banco Central (CBDC). Além disso, as representações digitais (tokens) de Moeda Eletrônica (MEt) e de Títulos Públicos Federais (TPFt).

“Com a Fireblocks como nossa provedora de infraestrutura de ativos digitais, o Nubank reafirma o compromisso de longo prazo para criar valor para o nosso cliente em torno da tecnologia blockchain. Existe um mundo repleto de oportunidades para implementar reais inovações no sistema financeiro do Brasil e da América Latina. Queremos ser protagonistas neste movimento. Desse modo, continuar reduzindo complexidade e devolver aos nossos clientes o controle sobre suas vidas financeiras”, afirma Thomaz Fortes, líder do Nubank Cripto.

“No contexto global, a América Latina e, em especial, o Brasil têm abraçado o potencial das criptomoedas e avançado significativamente na utilização dos ativos digitais”, comenta Michael Shaulov, co-fundador e CEO da Fireblocks. “O Nubank sempre empoderou seus clientes, colocando-os no controle de sua vida financeira por meio da adoção de tecnologias financeiras avançadas. Ao integrar a Fireblocks em sua plataforma, estamos entusiasmados com as novas soluções inovadoras que eles têm reservadas para seus clientes.”

O uso da plataforma Fireblocks permite ao Nubank expandir soluções em blockchain. Além disso, abre o caminho para desenvolver sua própria solução de custódia dos criptoativos de clientes Nubank Cripto, diz a empresa.

“Ter dentro do ambiente do Nubank a custódia institucional dos criptoativos significa que o cliente passa a ter ainda mais segurança em relação à proteção das suas moedas digitais”, complementa Thomaz Fortes.

A partir da parceria com a Fireblocks, a liquidação de compras e vendas no Nubank Cripto poderá ser viabilizada pela funcionalidade Fireblocks Network, parte integrante da plataforma que conecta o maior consórcio de instituições financeiras regulamentadas que implementaram ativos digitais na blockchain.

Esta ferramenta busca permitir ao Nubank o acesso aos seus parceiros de liquidez para realizar a liquidação das compras e vendas de forma  segura e otimizada, diz a empresa.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.