Artigo

Novo pacote de Biden destina US $ 65 bilhões para fornecimento de internet


Por Hugo Montan
Agosto 12, 2021

[post-views]

Aprovado na terça-feira (11), o novo plano de infraestrutura de US $1 trilhão inclui um investimento de US $65 bilhões para viabilizar o acesso à internet para todas as residências americanas. 

O novo plano bipartidário de infraestrutura de US $1 trilhão de infraestrutura inclui um investimento de US $65 bilhões em banda larga que, segundo a Casa Branca, “entregará internet confiável, acessível e de alta velocidade para todas as famílias americanas.” 

O pacote dá continuidade a política de estímulos fiscais da gestão Biden, que já injetou cerca de US $6 trilhões em três pacotes fiscais já aprovados. O American Families Plan (US $1,8 trilhão), o American Jobs Plan (US $2,3 trilhões) e o American Rescue Plan (US $1,9 trilhão). 

Agora, com a aprovação do pacote de infraestrutura, o montante total destinado aos pacotes fiscais pula para US $7 trilhões, sendo o maior gasto público já da história do governo americano.

Os US $65 bilhões visam extinguir a chamada “exclusão digital”, uma lacuna persistente nos Estados Unidos entre quem tem e quem não tem banda larga. Ela se tornou ainda mais óbvia durante a pandemia, à medida que cada vez mais instituições migraram suas atividades para o mundo online. 

Dezenas de milhões de americanos continuam sem ter acesso à Internet, seja por inviabilidades de infraestrutura ou por dificuldades financeiras de se adquirir qualquer plano de acesso à internet. 

Em primeira via, o projeto do Senado forneceria cerca de US $14 bilhões para um programa mensal de US $30 para ajudar as pessoas de baixa renda a obter qualquer tipo de plano de rede banda larga. 

Outra etapa irá destinar cerca de US $42 bilhões em concessões aos estados, que destinariam os fundos em forma de subsídios para empresas privadas expandirem a rede para áreas onde o fornecimento de internet é precário. 

As empresas que aceitarem esse dinheiro serão obrigadas a oferecer uma opção de serviço de baixo custo, que seria aprovado pelos reguladores governamentais. 

A quantia excedente, cerca de US $9 bilhões, serão destinados para o desenvolvimento da internet sem fio de alta velocidade, o 5G. 


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail