Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

NFTs do bitcoin retornam: ordinals cruzam 350k inscrições diárias

Bitcoin Ordinals, a inovação que trouxe os tokens não fungíveis (NFTs) e contratos inteligentes para o Bitcoin, está novamente em destaque.

A atividade no protocolo Ordinals, que gera NFTs do Bitcoin através de um processo chamado inscrição, aumentou significativamente após o lançamento do padrão de token BRC-69.

Desse modo, o número de novas inscrições subiu para mais de 350.000 na segunda-feira, um aumento de mais de 250% desde que a plataforma de lançamento de Ordinals, Luminex, revelou o padrão de token Bitcoin Request for Comment (BRC)-69 em 3 de julho. 

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +30 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Luminex lançou uma versão modificada do padrão BRC-20 para reduzir o custo das inscrições para Ordinals em mais de 90%.

Portanto, eles alcançam a redução de custos mediante um processo de quatro etapas: inscrevem características, implantam a coleção, compilam a coleção e cunham ativos. Assim, a simplicidade do BRC-69 reside no fato de que os cunhadores precisam inscrever apenas uma única linha de texto, em vez de uma imagem completa.

Esse texto, por sua vez, possibilita a renderização automática da imagem final em todos os front-ends ordinais, usando exclusivamente recursos on-chain, graças ao recurso de inscrições recursivas.

O padrão ordinal

De acordo com a Glassnode, o boom dos Ordinals pode ser dividido em duas ondas. No qual, a primeira representando a atividade entre o início de fevereiro e o final de abril.

As inscrições baseadas em imagens lideraram a primeira onda. Consequentemente, as inscrições baseadas em texto de alta taxa livre lideraram a segunda onda, que começou em maio.

Dessa forma, apesar do aumento no número de novas inscrições, as taxas diárias pagas por inscrições permanecem estagnadas, segundo os dados rastreados pela Dune Analytics. Isso sugere que o BRC-69 parece ter cumprido sua promessa de reduzir os custos de inscrição.

No entanto, a atividade tem estado em declínio constante desde maio. Houve um breve aumento nas inscrições de texto nesta semana. Entretanto, as transações não confirmadas em todos os mempools do Bitcoin estão começando a ser limpas no geral.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica