A gigante do streaming, Netflix, está passando por uma série de mudanças em sua estrutura de preços e ofertas. A notícia veio aos acionistas, junto com sua divulgação de resultados. Nesse sentido, a empresa anunciou que a partir de hoje, os usuários do plano Básico, anteriormente a US$ 9.99, agora terão que desembolsar US$ 11.99. Contudo, no Brasil e no México a mudança será mais “drástica”, com a eliminação do plano Básico para novos clientes.
O plano Básico, no Brasil, resumia-se a uma tela, resolução de 720 pixels e streaming sem anúncios por R$ 25,90, já com anúncio seria R$ 18,90. O próximo seria o plano Premium, sem anúncio por R$ 55, 90.
Além disso, os assinantes do plano Premium, agora enfrentarão um aumento para US$ 22.99, ou R$ 117. Essa decisão segue a tendência da empresa de ajustar seus preços, como visto em janeiro de 2022.
Além disso, em julho, a Netflix já havia interrompido a oferta do plano Básico sem anúncios para novos e antigos usuários, incentivando-os a optar por planos mais caros para evitar anúncios.
Netflix pelo mundo
Agora, a empresa está dando um passo adicional ao eliminar o plano básico em países selecionados, além do Brasil e México. Como Alemanha, Espanha, Japão e Austrália, visando impulsionar a adoção de planos com anúncios.
No Reino Unido e na França, os preços dos planos Básico e Premium também estão subindo. Em comunicado aos acionistas, a Netflix afirmou: “À medida que entregamos mais valor aos nossos membros, ocasionalmente pedimos que paguem um pouco mais”.
A empresa justifica que seu preço inicial ainda é competitivo em comparação com outros serviços de streaming. A Netflix, conhecida por sua abordagem inovadora, também está testando novos recursos para seus planos, incluindo a capacidade de baixar conteúdo para o plano com anúncios, que será lançado no próximo mês.
Além disso, a empresa adicionou melhor resolução e a capacidade de assistir a dois streams simultaneamente em seu plano com anúncios este ano.
Nos últimos meses, a empresa adicionou 8,76 milhões de novos assinantes, elevando seu total global para 247,15 milhões. A Netflix também destacou que, desde a remoção do plano Básico em países como EUA, Reino Unido e Itália, houve um aumento na adoção de seus planos com anúncios e Standard.
Para os fãs de conteúdo, a Netflix tem uma série de lançamentos planejados para o próximo mês, incluindo seu primeiro evento esportivo ao vivo, a “Netflix Cup”, e lançamentos aguardados como o reality show “Squid Game” e o anime “Scott Pilgrim”.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com