Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Nasdaq abandona o barco e pula fora de serviço em custódia cripto

Contudo, a CEO disse que a empresa continuará “amiga das criptomoedas”, e citou parceria com BlackRock como exemplo.

A Nasdaq desistiu, por enquanto, de lançar seu serviço de custódia em criptoativos. A empresa diz ser devido a um “ambiente regulatório e de negócios em mudança”, segundo a CEO Adena Freidman durante uma teleconferência de resultados.

“Neste trimestre, considerando a mudança no ambiente regulatório e de negócios nos EUA, tomamos a decisão de interromper nosso lançamento do negócio de custódia de ativos digitais nos EUA e nossos esforços relacionados para buscar licenças relevantes”, disse Friedman. 

Nesse sentido, a Nasdaq ainda estava aguardando a aprovação do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York. Contudo, Friedman disse que a empresa continuará “amiga das criptomoedas”. Isso é, visando “posicionar a Nasdaq como fornecedora líder de soluções de software de ativos digitais para a indústria global”.

Entre os exemplos, a Nasdaq relembra sua recente parceria com a BlackRock para um ETF de bitcoin à vista. O produto, arquivado junto à SEC no dia 15 de junho, atualmente aguarda aprovação. A SEC ainda não deu sinal verde para tal produto, citando anteriormente preocupações de fraude e manipulação. 

“De forma mais ampla, continuamos comprometidos em apoiar a evolução do ecossistema de ativos digitais de várias maneiras, entre elas, por meio de nosso envolvimento contínuo com reguladores, a entrega de soluções de tecnologia abrangentes em todo o ciclo de vida comercial e por meio de nossas parcerias com potenciais Emissores de ETF para apoiar produtos negociáveis ​​listados em bolsa”, disse Friedman.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.


Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira