A Nasdaq desistiu, por enquanto, de lançar seu serviço de custódia em criptoativos. A empresa diz ser devido a um “ambiente regulatório e de negócios em mudança”, segundo a CEO Adena Freidman durante uma teleconferência de resultados.
“Neste trimestre, considerando a mudança no ambiente regulatório e de negócios nos EUA, tomamos a decisão de interromper nosso lançamento do negócio de custódia de ativos digitais nos EUA e nossos esforços relacionados para buscar licenças relevantes”, disse Friedman.
Nesse sentido, a Nasdaq ainda estava aguardando a aprovação do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York. Contudo, Friedman disse que a empresa continuará “amiga das criptomoedas”. Isso é, visando “posicionar a Nasdaq como fornecedora líder de soluções de software de ativos digitais para a indústria global”.
Entre os exemplos, a Nasdaq relembra sua recente parceria com a BlackRock para um ETF de bitcoin à vista. O produto, arquivado junto à SEC no dia 15 de junho, atualmente aguarda aprovação. A SEC ainda não deu sinal verde para tal produto, citando anteriormente preocupações de fraude e manipulação.
“De forma mais ampla, continuamos comprometidos em apoiar a evolução do ecossistema de ativos digitais de várias maneiras, entre elas, por meio de nosso envolvimento contínuo com reguladores, a entrega de soluções de tecnologia abrangentes em todo o ciclo de vida comercial e por meio de nossas parcerias com potenciais Emissores de ETF para apoiar produtos negociáveis listados em bolsa”, disse Friedman.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com