Artigo

Musk acredita que Neuralink pode desenvolver chip de linguagem universal


Por Hugo Montan
Junho 9, 2021

[post-views]

Em uma entrevista recente, Elon Musk afirmou que as diferentes linguagens humanas podem terminar dentro de cinco a dez anos. Segundo ele, a Neuralink pode devolver um inovador chip cerebral de linguagem universal.

Elon Musk, atual CEO da Tesla e da Neuralink, relatou no podcast The Joe Rogan Experience que a Neuralink está desenvolvendo um chip que se conectaria ao cérebro e substituiria a comunicação. Musk explicou como o chip deve funcionar, dizendo que isso poderia levar a uma “linguagem universal”.

Quando questionado pelos participantes do podcast sobre quando os chips da Neuralink seriam capazes de realizar tais feitos, Musk admitiu “vai demorar um pouco”. Segundo ele, as primeiras iterações e os focos atuais da Neuralink se tratam na resolução de lesões cerebrais. Mas ele acrescenta: “Se o desenvolvimento continuar a acelerar, talvez 5 anos, cinco a 10 anos.”

A Neuralink afirma que seus chips são de tamanha complexidade e delicadeza que eles não podem ser instalados por mãos humanas no cérebro. Em virtude disso, a empresa também está desenvolvendo uma máquina cirúrgica capaz de implantar o chip cerebral e fundi-lo com o tecido orgânico humano. Musk disse que, uma vez que o projeto esteja pronto e funcionando, as pessoas podem ir ao hospital pela manhã e sair ao meio-dia.

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

Em fevereiro, durante uma entrevista no Clubhouse, Musk disse que a Neuralink implantou um chip no cérebro de um macaco capaz de gerar um “videogame mental” para o animal. Com a utilização do implante ligado ao cérebro com minúsculos fios, a Neuralink está evoluindo em seus testes de campo e a expectativa é que nos próximos anos a empresa se foque em implantes destinados a condições neurológicas graves, como Alzheimer e demência. 


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail