Blockchain

Morning Block #09: Bitcoin retoma $30 mil com grande nível saques em exchanges

Após mergulhar para os $29 mil no dia de ontem, o Bitcoin retomou a marca dos $30 mil em meio ao grande nível de saques em exchanges.

Em mais uma semana se mantendo na janela de $29-31 mil, o Bitcoin passa por um sinuoso momento de indecisão em meio as variações macroeconômicas externas.

Ao todo, foram 9 semanas consecutivas de queda neste ano, período que finalmente foi encerrado com uma tímida alta de 1,5% na última semana.

Agora, em meio a algumas variações de curto prazo, essa semana está sendo marcada por um interessante movimento na rede do Bitcoin.

Segundo Cauê Oliveira, analista on-chain da equipe BlockTrends, o atual momento é frisado pelo alto fluxo de fuga de Bitcoins de exchanges. 

Ao todo, essa semana registrou a maior quantidade de retirada de Bitcoin de exchanges spot desde janeiro de 2021, com mais de 34 mil BTC’s sendo movidos.

Em quantidade total, incluindo as demais carteiras, esse foi o maior valor desde setembro do ano passado, sendo 36 mil BTC’s ao todo.

NOTÍCIAS DA MANHÃ

Regulação de criptoativos volta ao Congresso nesta terça-feira

Listada em regime de urgência, o marco regulatório das criptomoedas no Brasil voltou ao Congresso nesta terça-feira.

Conheça o Yuan digital, a criptomoeda que pode ter prazo de validade

Lançando sua própria criptomoeda que ameaça a hegemonia do dólar no comércio internacional, o Yuan Digital usa blockchain e pressiona FED por criação de stablecoin para economia americana.

Filho de João Dória compra NFT de R$1 milhão

Aprovado pela CVM, a plataforma de negociações de tokens deve levar debêntures, recebíveis e fundos para investidores com a garantia da Blockchain.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.