Artigo

MIT se junta ao mundo cripto e começa a apoiar jornal de estudos sobre blockchain


Por Hugo Montan
Maio 10, 2021

[post-views]

A MIT Digital Currency Initiative, iniciativa focada no mercado de criptomoedas e blockchain do MIT, anunciou o apoio a um jornal de estudos chamado ‘Cryptoeconomic Systems’. 

O jornal Cryptoeconomic Systems recentemente anunciou o MIT Digital Currency Initiative como o mais novo apoiador do jornal de estudos focado em artigos sobre blockchain e mercado cripto. Visando maior participação no mercado ascendente de criptomoedas, o MIT coordenou a criação de seu braço chamado ‘MIT Digital Currency Initiative’, que disponibiliza diversos conteúdos educativos entre cursos e artigos sobre blockchain e criptomoedas. 

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

Segundo o jornal, o MIT oferecerá hospedagem e membros da DCI (Digital Currency Initiative) passarão a participar ativamente do jornal. A aproximação de uma instituição acadêmica de renome internacional, como o MIT, revela o interesse crescente dos acadêmicos no mercado de criptomoedas.

O MIT DCI tem como objetivo capacitar os membros da universidade interessados em adentrar no mundo do blockchain, disponibilizando materiais e cursos de programação em alto nível. A iniciativa também disponibiliza material educacional gratuito para não-estudantes do MIT, com cursos inteiramente disponíveis a um clique de distância em sua plataforma. 

O Cryptoeconomic Systems é especializado em análises técnicas sobre blockchain e sobre o mercado. Com uma abordagem didática, o jornal tem foco em atrair os mais estudiosos com seus artigos. Utilizando de conceitos sobre microeconomia e econometria, as análises são profundas e servem como um prato cheio para acadêmicos da área, algo que pode ser de grande proveito para o MIT. 

Ao anunciar o novo apoiador do jornal, os membros do Cryptoeconomic destacaram que o jornal surgiu como um projeto da comunidade de forma totalmente democratizada, e essa essência deve perdurar mesmo com o apoio do MIT nas feições internas do jornal.

Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail