Algumas das maiores empresas de mineração da China começaram a migrar suas instalações para o Cazaquistão e Texas.
A empresa de mineração de bitcoin BIT Mining, proprietária do poll de mineração BTC.com anunciou hoje que transferiu o primeiro de três lotes de máquinas de mineração de bitcoin da China para o Cazaquistão. A empresa espera entregar 2.600 sondas de mineração ao país até Julho.
Segundo o CEO da Bit Mining, Xianfeng Yang, a empresa está comprometida com a agenda de proteção ao meio ambiente e redução das emissões de carbono. Ele ressalta que a migração faz parte da estratégia de crescimento e que também há investimentos para desenvolvimento na região do Texas, onde a mineração com fontes sustentáveis vem crescendo rapidamente.
O primeiro lote a chegar no Cazaquistão continha 320 máquinas com uma capacidade de 18, peta hashes por segundo (PH/s) e deve começar a operar nos próximos dias. Ao todo nos próximos dias serão entregues 2600 máquinas que irão compor uma fazenda com capacidade de hash de 102,3 PH/s.
No total a taxa de hash da BIT Mining é com seu pool de mineração BTC.com corresponde por 9.741 PH/s, movendo cerca de 9% da taxa total de hash da rede.
O planejamento provavelmente já existia, tendo em vista a crescente repressão das autoridades governamentais chinesas. Em maio o conselho estadual Chines emitiu uma declaração dizendo que o governo “reprimiria o comportamento de mineração e comércio de bitcoins e evitaria resolutamente a transferência de riscos individuais para a sociedade”.
Há anos a China vêm tentando reprimir o Bitcoin com suas forças, parece que chegamos no ponto de tensão máximo já registrado com as autoridades ordenando o corte de fornecimento de energia. A questão é, como proibir o bitcoin? Se isso for possível, é claro.
A China vem perdendo esta batalha nos últimos 12 anos, como a thread mostra:
Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com