Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Mineradora de ouro vende metal para comprar Bitcoin

A mineradora converterá suas futuras receitas de mineração de ouro em Bitcoin.

Até mineradoras de ouro têm preferido manter Bitcoin em caixa, abrindo mão do próprio metal precioso. A Bluebird Mining Ventures, uma empresa de mineração de ouro listada na Bolsa de Londres, anunciou essa decisão histórica nesta quinta-feira (5). A mineradora converterá suas futuras receitas de mineração de ouro em Bitcoin.

Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Além disso, ela vai ser a primeira mineradora de ouro a adotar uma estratégia de tesouraria baseada em criptomoedas. A notícia gerou grande repercussão no mercado, com analistas e investidores destacando o potencial de alta para o Bitcoin.

Descubra as novas criptomoedas mais promissoras do mercado com o BlockTrends PRO! Receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, carteiras recomendadas, acesso a uma comunidade exclusiva e muito mais.

A iniciativa da Bluebird segue em linha com uma forte tendência de integração entre ativos tradicionais e digitais. A estratégia de adicionar Bitcoin em balanço é uma narrativa forte entre empresas. E a mineradora opera minas de ouro de alta qualidade na Coreia do Sul e nas Filipinas aderiu.

A estratégia pioneira da Bluebird

A Bluebird Mining Ventures possui três grandes projetos com uma estimativa combinada de 1,8 milhão de onças de ouro. Apesar disso, a empresa prefere Bitcoin e anunciou que venderá o ouro extraído para acumular a criptomoeda. Portanto, é uma decisão que a posiciona como uma pioneira no setor de mineração.

Além disso, também traz uma pitada de ironia. “Um modelo de parceria para desenvolver projetos de ouro de alta qualidade”, destacou o anúncio.

“Ao adotar uma estratégia de ‘ouro mais ouro digital’, a empresa tem a oportunidade de virar a página e atrair um novo tipo de acionista”, disse Aidan Bishop, diretor executivo e CEO interino da Bluebird.

A Bluebird também está buscando um novo CEO com experiência em ativos digitais para liderar essa transição, com vários candidatos em discussão.

Além disso, a empresa renovou recentemente a licença para seu projeto nas Filipinas em 6 de maio de 2025, e está finalizando um acordo com um parceiro local que permitirá manter uma participação nos lucros sem custos adicionais.

Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com

Notícias relacionadas