A empresa japonesa Metaplanet resolveu apostar contra a moeda fiduciária do Japão, iene, e comprar Bitcoin (BTC) para usar como reserva de valor. Portanto, de maneira similar ao que a MicroStrategy, de Saylor, faz a empresa está basicamente entrando em short contra o iene, e o Japão como um todo.
O Japão enfrenta há tempos dificuldade financeira na sua economia. Atualmente a dívida pública/PIB do país é a mais alta entre os países desenvolvidos, de 254,6%. Por consequência, o iene japonês também sofre desvalorização contra o dólar e o Bitcoin.
Para proteger-se contra a desvalorização da moeda, a Metaplanet decidiu investir seu caixa em Bitcoin, conforme anunciou em comunicado à imprensa.
“Metaplanet, empresa de capital aberto listada na Bolsa de Valores de Tóquio, anunciou uma mudança estratégica em sua estratégia de gestão de tesouraria. Reconhecendo os desafios e oportunidades dentro do atual cenário financeiro global, a Metaplanet adotou o bitcoin como seu ativo de reserva estratégica do tesouro”, diz o anúncio.
A empresa ainda afirma que a política monetária do Bitcoin é superior a qualquer outra. Visto que haverá apenas 21 milhões de unidades, e a inflação é completamente previsível, Ademais, a Metaplanet lembra que o último Bitcoin será minerado apenas em 2140.
A Metaplanet acrescentou no comunicado que pretende utilizar “toda a gama” de instrumentos do mercado de capitais para aumentar suas reservas de bitcoin. A empresa possuía 117,7 BTC (US$ 7,2 milhões) em 10 de maio, de acordo com dados do Bitcointreasuries.net.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com