Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

Microsoft adiciona suporte à Python no Excel

Os Insiders do Microsoft 365 receberão inicialmente a funcionalidade anunciada pela empresa como parte do canal beta do Excel para Windows.

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (22) uma prévia pública de sua nova ferramenta, a integração da linguagem de computação Python no Excel. Desse modo, isso permitirá que usuários avançados de planilhas combinem scripts na popular linguagem Python e suas fórmulas habituais do Excel no mesmo arquivo.

Os Insiders do Microsoft 365 receberão inicialmente a funcionalidade anunciada pela empresa como parte do canal beta do Excel para Windows. Embora a funcionalidade esteja disponível apenas na versão desktop do Excel, a Microsoft executa os cálculos em Python na sua nuvem.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

“Todos os dias, milhões de usuários em todo o mundo contam com ferramentas familiares do Excel, como fórmulas, gráficos e tabelas dinâmicas, para analisar e entender seus dados. A partir de hoje, o Python no Excel também será integrado nativamente diretamente na grade do Excel. Para começar, basta usar a nova função PY, que permite inserir código Python diretamente nas células do Excel”, diz anúncio.

Casos de uso de Python no Excel

Stefan Kinnestrand, Gerente Geral para Trabalho Moderno na Microsoft, disse que os usuários agora podem realizar análises de dados avançadas no Excel e acessar o Python diretamente da faixa de opções do Excel. Contudo, não é necessário nenhum tipo de configuração ou instalação. Usando os conectores integrados do Excel e o Power Query, é fácil trazer dados externos para os fluxos de trabalho do Python no Excel.

Ademais, a Microsoft fez uma parceria com a plataforma de ciência de dados Anaconda para trazer essa funcionalidade à vida. A empresa usa a distribuição Python da Anaconda, que roda no Azure, para adicionar as bibliotecas Python mais populares ao Excel, como Matplotlib e seaborn para visualização de dados.

Portanto, para experimentar essa nova funcionalidade da plataforma, os usuários precisarão se juntar ao Programa Insider do Microsoft 365 e optar pelo canal beta para obter as versões mais recentes do Excel. A partir daí, basta selecionar “inserir Python” na faixa de opções de Fórmulas para começar.

Vale ressaltar que já existem bibliotecas que permitiam aos usuários de Python trabalhar com arquivos Excel. Além disso também em complementos pagos do Excel, como o PyXLL, que também trazem a funcionalidade do Python para as planilhas da Microsoft.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas