Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Michael Saylor dá o braço a torcer e comemora ETF de Ethereum à vista

Michael Saylor afirmou que a aprovação do ETF de Ether é, de um jeito ou de outro, benéfica para o Bitcoin.

Michael Saylor, evangelhista de Bitcoin e fundador da MicroStrategy, deu o braço a torcer e agora comemora a aprovação dos ETFs de Ethereum à vista nos EUA. A afirmação de Sayor, que enxerga apenas o Bitcoin como única criptomoeda possível, ocorreu durante o episódio de 25 de maio do podcast “What Bitcoin Did”.

Nele, Michael Saylor afirmou que a aprovação do ETF de Ether é, de um jeito ou de outro, benéfica para o Bitcoin. Ele argumentou que isso reforça a posição do Bitcoin como líder no setor cripto e atrai maior adoção institucional.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Vale dizer que, anteriormente, Saylor afirmou que a SEC não iria aprovar o produto de investimento. O argumento de Saylor foi de que o regulador enxerga o ativo como um valor mobiliário não regulado, e não uma commodity como o BTC.

Michael Saylor diz que ETF de Ethereum é bom para o Bitcoin

Contudo, segundo Saylor, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovar oito ETFs de Ether foi positivo. isso serviu como uma linha adicional de defesa para o Bitcoin.

Ele destacou que essa evolução aceleraria a adoção por instituições. Uma vez que investidores anteriormente hesitantes agora enxergam as criptomoedas como uma classe de ativos legítima.

Saylor projetou que, embora o capital seja distribuído entre diversos criptoativos, o Bitcoin continuará recebendo a maior parte desse capital. Assim, mantendo seu status de líder entre as criptomoedas. Ele sugeriu que os investidores principais poderiam alocar entre 5% a 10% em criptoativos, sendo 60% a 70% dessa parcela destinados ao Bitcoin.

Adicionalmente, Saylor reconheceu que havia mudado sua opinião sobre os ETFs de Ether à vista. Isso ocorreu visto que anteriormente acreditava que havia pouca chance de aprovação pela SEC.

Ele comentou que, até semanas atrás, parecia que o Bitcoin seria o único criptoativo securitizado e oferecido como um ETF à vista pelo establishment de Wall Street, e que se espalharia como o único criptoativo legítimo.

Recentemente, Saylor previu que a SEC classificaria o Ethereum (ETH), juntamente com Binance Coin (BNB), Solana (SOL), XRP e Cardano (ADA), como valores mobiliários. Ele havia afirmado que nenhum desses tokens seria embalado por um ETF à vista, nem aceito por Wall Street ou investidores institucionais mainstream como criptoativos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway