Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Metaverso dentro de GTA V agora conta com skins NFTs

Utilizando o conceito de Tokenização As A Service, a desenvolvedora Mobiup comunicou ter fornecido toda a infraestrutura necessária ao metaverso da MetaEXP.

A Mobiup, empresa de inovação que planeja e desenvolve produtos digitais, anunciou que tokenizou os itens dos metaversos da MetaEXP. Além da construção de seu marketplace. O Metaverso está localizado dentro de um servidor de GTA 5.

Nele estarão disponíveis para compra e venda os ativos das cidades virtuais da MetaEXP: MetaSoul. O ambiente já recebeu ações das Americanas e do Banco 24 Horas dentro de seu servidor e também do Brazuera, metaverso do apresentador Danilo Gentili.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Utilizando o conceito de Tokenização As A Service, a desenvolvedora Mobiup comunicou ter fornecido toda a infraestrutura necessária. Dessa forma, convertendo-os em ativos digitais únicos e autênticos e, permitindo assim, a posse real dos itens pelos usuários. Esses ativos podem ser comprados, vendidos e negociados entre os players, proporcionando aos jogadores uma nova dimensão de possibilidades dentro do universo dos jogos, segundo a empresa.

“Nós não apenas fornecemos a infraestrutura para tokenização dos itens. Mas também a estrutura para que toda a jornada de compra no marketplace fosse facilitada. Para isso um e-commerce com diversas formas de pagamentos torna o acesso simples e democrático.” disse Rodrigo Caggiano, diretor de produto e cofundador da Mobiup.

Ao acessar o e-commerce das cidades virtuais da MetaEXP os jogadores terão acesso às diferentes skins e itens disponíveis, conforme anuncia a empresa.

NFTs em jogos tradicionais

A Mobiup ainda comunica que incorporou um método de pagamento facilitado, que permite não só o uso de cartões de créditos mas também de criptoativos e do pix. Dessa forma, usuário será o verdadeiro dono da skin adquirida no metaverso, que ficará disponível na carteira vinculada ao marketplace. A MetaSoul e Brazuera tem como objetivo disponibilizar a venda de itens entre jogadores em um mercado secundário.

Segundo o estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a PiniOn, 64% dos jovens que estão entre 18 e 24 anos, jogam games on-line. Sendo que 54% costumam comprar acessórios e extensões dentro dos jogos.

Até então, esses jogadores investiam seu tempo e dinheiro sem um retorno real além do entretenimento no ambiente virtual. Isso porque esses itens só lhes pertenciam dentro do ecossistema do jogo, com pouco ou nenhum valor fora dele.

“Nos metaversos da MetaEXP, sua moto, seu carro, pontos comerciais e outros assets virtuais adquiridos no marketplace são realmente seus. Assegurados em blockchain. E você pode comercializá-los no mercado secundário pelo valor que quiser. É um pilar que possibilita uma economia circular real, com demandas reais e geração de valor tangível, bem como a interoperabilidade entre as nossas cidades virtuais.” afirmou José Camargo, diretor de operações da Enablers e MetaEXP.

Segundo a última edição do relatório de mercado de games, divulgado pela consultoria Newzoo, somente os jogos de smartphones movimentaram cerca de US$ 92 bilhões no ano passado. Desse total, uma parcela chama a atenção: US$ 2,4 bi vem apenas das microtransações, aquelas feitas para aquisição de skins, avatares, poderes e etc.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas