A Metaplanet, empresa japonesa, anunciou oficialmente a adoção do BTC Yield como um indicador chave de desempenho (KPI) em suas operações. O BTC Yield, que agora vai medir o desempenho da Metaplanet, foi uma estratégia pioneira da MicroStrategy. Vale dizer também que, a empresa atingiu hoje sua máxima histórica no preço das ações.
O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (25), e o diretor Simon Gerovich reforçou o compromisso na adoção da métrica, conforme comunicado divulgado pela empresa.
“Ao adotar o BTC Yield como KPI, a Metaplanet se alinha às melhores práticas do setor. Esta métrica servirá como um padrão para medir o valor agregado de nossas ações corporativas para os acionistas daqui para frente em relação ao Bitcoin”, escreve a empresa.
Entre para o grupo de AIRDROPS no Whatsapp e receba atualizações diárias.
O que é o BTC Yield?
Desse modo, o BTC Yield é uma métrica que reflete a variação percentual. Por sua vez, refletirá período após período, na proporção entre o total de Bitcoins mantidos pela empresa e as ações totalmente diluídas em circulação.
Portanto, a métrica busca avaliar como a estratégia de acumulação de Bitcoin impacta o retorno dos acionistas ao longo do tempo. Para a Metaplanet, essa métrica servirá como um indicador de sucesso em sua estratégia de aquisição de Bitcoin. Desse modo, auxiliando a medir os benefícios financeiros de seus investimentos em criptoativos.
A métrica que a MicroStrategy usa, e agora a Metaplanet também, calcula a mudança percentual na relação entre os Bitcoin holdings (posições de Bitcoin mantidas) da empresa e o número total de ações totalmente diluídas.
A quantidade de ações totalmente diluídas inclui não apenas as ações ordinárias emitidas. Mas também qualquer ação adicional que possa ser gerada a partir do exercício de opções de ações, direitos de aquisição, ou conversões de notas conversíveis, caso essas opções sejam utilizadas no futuro.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com