Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

MetaMask anuncia nova ferramenta de segurança integrada para celular

Em suma, a ferramenta simula transações e alerta os usuários sobre dapps (aplicativos descentralizados) maliciosos.

A MetaMask anunciou nesta terça-feira (20) sua nova ferramenta, os Alertas de Segurança da MetaMask, desenvolvidos em colaboração com a Blockaid. Nesse sentido, a nova ferramenta tem como objetivo prevenir os usuários de cair em golpes, e a ainda manter a privacidade em suas transações na blockchain.

Desse modo, em suma, a ferramenta simula transações e alerta os usuários sobre dapps (aplicativos descentralizados) maliciosos. A funcionalidade agora está disponível em múltiplas redes dentro da Extensão e do Mobile da MetaMask. A ferramenta da MetaMask foi lao ar inicialmente em outubro de 2023 sob as configurações “Experimentais” apenas para usuários da Extensão no Ethereum.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

MetaMask ferramenta
(Imagem: MetaMask Blog)

Contudo, após um período de testes, a MetaMask afirma estar entusiasmada em expandir essa funcionalidade para mais redes e para usuários do Mobile. Assim, prometendo uma experiência de transação mais segura. Essa integração tem o potencial de salvar ativos no valor de centenas de milhões de dólares apenas neste ano, segundo a MetaMask.

A MetaMask testemunhou um aumento significativo na adoção de usuários no último trimestre, com um aumento de mais de 55% em Usuários Ativos Mensais de setembro de 2023 a janeiro de 2024.

O anúncio da MetaMask faz menção ao episódio do incidente do Ledger Connect Kit. Nele, quase 100 dapps de frontend foram comprometidos. Mas segundo a MetaMask, “todos os usuários da MetaMask que optaram pelos alertas de segurança da Blockaid foram 100% protegidos”. Portanto, prevenindo o roubo de aproximadamente US$ 1,15 milhão em ativos.

A MetaMask enfatiza a importância da autogestão e da vigilância contra golpistas, oferecendo uma equipe dedicada que se mantém atualizada com os vetores de ataque mais recentes e publica relatórios de segurança mensais.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente