A MetaMask anunciou nesta terça-feira (20) sua nova ferramenta, os Alertas de Segurança da MetaMask, desenvolvidos em colaboração com a Blockaid. Nesse sentido, a nova ferramenta tem como objetivo prevenir os usuários de cair em golpes, e a ainda manter a privacidade em suas transações na blockchain.
Desse modo, em suma, a ferramenta simula transações e alerta os usuários sobre dapps (aplicativos descentralizados) maliciosos. A funcionalidade agora está disponível em múltiplas redes dentro da Extensão e do Mobile da MetaMask. A ferramenta da MetaMask foi lao ar inicialmente em outubro de 2023 sob as configurações “Experimentais” apenas para usuários da Extensão no Ethereum.
Contudo, após um período de testes, a MetaMask afirma estar entusiasmada em expandir essa funcionalidade para mais redes e para usuários do Mobile. Assim, prometendo uma experiência de transação mais segura. Essa integração tem o potencial de salvar ativos no valor de centenas de milhões de dólares apenas neste ano, segundo a MetaMask.
A MetaMask testemunhou um aumento significativo na adoção de usuários no último trimestre, com um aumento de mais de 55% em Usuários Ativos Mensais de setembro de 2023 a janeiro de 2024.
O anúncio da MetaMask faz menção ao episódio do incidente do Ledger Connect Kit. Nele, quase 100 dapps de frontend foram comprometidos. Mas segundo a MetaMask, “todos os usuários da MetaMask que optaram pelos alertas de segurança da Blockaid foram 100% protegidos”. Portanto, prevenindo o roubo de aproximadamente US$ 1,15 milhão em ativos.
A MetaMask enfatiza a importância da autogestão e da vigilância contra golpistas, oferecendo uma equipe dedicada que se mantém atualizada com os vetores de ataque mais recentes e publica relatórios de segurança mensais.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com