Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

MetaMask anuncia expansão para blockchains não EVMs

O principal objetivo dos Snaps é expandir o uso da carteira em redes blockchain que não são nativamente compatíveis com a Ethereum Virtual Machine (EVM).

MetaMask, uma das maiores carteiras de Web3, anunciou o lançamento de um novo mecanismo de software chamado Snaps. O principal objetivo dos Snaps é expandir o uso da carteira em redes blockchain que não são nativamente compatíveis com a Ethereum Virtual Machine (EVM).

A carteira utiliza-se principalmente em redes como Ethereum e em blockchains compatíveis com Ethereum, como BNB Chain, Polygon, Arbitrum e Optimism. Os Snaps, por sua vez, são módulos de software que os desenvolvedores integram ao MetaMask, permitindo que a carteira funcione em diferentes blockchains. Com essa integração, a carteira poderá operar em blockchains que não usam a Ethereum Virtual Machine (EVM).

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

A equipe planeja lançar inicialmente mais de 34 Snaps para vários recursos adicionais. Conforme anunciado, a equipe conduziu auditorias de segurança nos Snaps e, após isso, aprovou-os. A equipe do MetaMask também colaborou com mais de 150 desenvolvedores para expandir o trabalho de desenvolvimento em Snaps.

Um Snap é descrito como uma aplicação JavaScript executada em um ambiente isolado, projetada para personalizar a interface da carteira MetaMask. Nesse sentido, um Snap pode introduzir novas funções API no MetaMask, fornecer compatibilidade para vários sistemas blockchain ou alterar funcionalidades existentes usando a API Snaps JSON-RPC.

Christian Montoya, líder de produto para MetaMask Snaps, mencionou: “Estamos construindo MetaMask Snaps como uma plataforma aberta para inovação e não cobramos dos desenvolvedores pela publicação de Snaps nesta plataforma. Acreditamos que a inovação sem permissão é a base de um sistema descentralizado – sem guardiões.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas