A MetaMask anunciou seu cartão físico à base de criptomoedas em uma parceria com a Mastercard e Baanx, o MetaMask Card. Conforme o anúncio nesta quarta-feira (14), a nova solução vai permitir aos usuários gastar criptomoedas diretamente de suas carteiras MetaMask em compras do dia a dia.
Para além disso, ainda no anúncio da Consensys, empresa-mãe da MetaMask, o MetaMask Card pode simplificar o processo de compras com criptomoedas de forma significativa. Com ele, os usuários podem gastar diretamente as criptomoedas armazenadas em suas carteiras MetaMask em qualquer compra aceita pela Mastercard.
“Tradicionalmente, utilizar criptomoedas para compras cotidianas tem sido um processo complicado. Envolvendo várias etapas. Normalmente, os usuários precisam transferir suas criptos para uma exchange, convertê-las em moeda fiduciária. E em seguida, mover esses fundos para uma conta bancária tradicional antes de realizar uma compra”, explica.
Desse modo, o cartão inicialmente suporta gastos em USDC, USDT e WETH através da rede Linea. A novidade faz parte de uma iniciativa mais ampla para conectar os ecossistemas Web2 e Web3.
Lorenzo Santos, Gerente Sênior de Produto na Consensys, destacou que o cartão desempenha um papel crucial em conectar sistemas de pagamento tradicionais com a blockchain. Santos acredita que as pessoas terão mais liberdade para gastar seus ativos em cripto.
“O MetaMask Card representa um passo importante para remover as barreiras que existiam entre a blockchain e os pagamentos tradicionais. Isso é uma mudança de paradigma que oferece o melhor dos dois mundos”, afirmou.
Cartão Mastarcard da MetaMask será veloz
Segundo a Consensys, o cartão também oferece benefícios importantes, como segurança e velocidade. As transações impulsionadas pela Linea são processadas rapidamente, e os usuários mantêm o controle de seus ativos cripto por meio de sua carteira MetaMask auto-custodial até que as transações sejam concluídas.
Portanto, Raj Dhamodharan, Vice-Presidente Executivo da Mastercard, afirmou que a colaboração visa aprimorar a segurança e a facilidade das transações para os usuários de carteiras digitais.
“Saw a significant opportunity to make purchases for self-custody wallet users easier, more secure, and interoperable,” disse Dhamodharan.
O MetaMask Card está atualmente em fase piloto, com um número limitado de cartões digitais disponíveis para usuários na UE e no Reino Unido. A previsão é expandir a disponibilidade para mais regiões nos próximos meses.
Simon Jones, Diretor Comercial da Baanx, observou que o produto pode ter um impacto significativo na acessibilidade financeira. Especialmente em regiões com grandes populações sem acesso a serviços bancários.
“Estamos construindo em direção a essa visão de possibilitar o neobanking não-custodial,” disse Jones. “Qualquer pessoa que tenha acesso a um telefone celular deve ter acesso a uma gama básica de serviços financeiros por padrão. Isso teria enormes implicações em países com grandes números de pessoas sem ou com pouco acesso a bancos.”
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com