Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Meta Pool se junta à Gitcoin para financiar desenvolvedores na América Latina

Ao todo, serão destinados US$ 25 mil em incentivos para projetos voltados à construção de comunidades e educação sobre Web3 na região.

O Meta Pool, um serviço de Staking Líquido, criado sobre o Protocolo Near anunciou nesta terça-feira (1) que está se associando ao Gitcoin. O objetivo é “apoiar, financiar, construir e proteger as comunidades na América Latina” através da ronda 18 de subvenções de Gitcoin. Ao todo, serão destinados US$ 25 mil em incentivos para projetos voltados à construção de comunidades e educação sobre Web3 na região.

As solicitações para a rodada GG18 sobre a América Latina foram abertas em 1º de agosto. Desse modo, os projetos selecionados receberão a primeira alocação de financiamento proativa em 1º de setembro. Portanto, os desenvolvedores da América Latina têm a oportunidade de obter financiamento para seus projetos por meio da rodada GG18 da LatAm.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Além disso, o Meta Pool, que também é compatível com a máquina virtual da Ethereum (EVM-Compatible), diz que o objetivo é apostar na educação e adaptação da tecnologia blockchain.

Mais especificamente, a equipe foca nas áreas de Proof-of-stake (PoS), governança descentralizada e sistemas operacionais. Além disso, na melhoria da experiência do usuário entre NEAR e Ethereum através de seu Sistema Operacional Blockchain, conhecido como BOS.

Projeto visa gerar impactos positivos na América Latina

Claudio Cossio, cofundador da Meta Pool, comenta que a parceria destinará fundos a desenvolvedores na América Latina que se concentrem em gerar um impacto positivo em suas regiões locais.

“Estamos comprometidos em capacitar qualquer pessoa a ter acesso às ferramentas necessárias para financiar o que lhe é importante. Desde a pandemia, tem havido um maior enfoque nos pilares de sustentabilidade social na América Latina. Especialmente em relação ao Meio Ambiente, Social e Governança Corporativa”, diz. 

Desse modo, a Meta Pool e a Gitcoin contribuem para um fundo juntamente com outras iniciativas de investimento em bens públicos, como 1Inch. Esse grupo atua como um elo para que múltiplos projetos possam acessar financiamento sustentável de forma descentralizada, segundo a empresa.

As recompensas de Staking para os primeiros 1000 ETH delegados à Meta Pool serão redistribuídas entre os desenvolvedores em países da América Latina. 

Educação Web3 também é foco

Carlos Melgar, membro do Gitcoin, diz que o esforço em conjunto da Meta Pool e do Gitcoin apoia projetos educacionais e de bem comum na região da América Latina, que representam um eixo importante no uso de criptomoedas.

“É encorajador contribuir para uma campanha que promoverá maior colaboração e inovação entre as comunidades locais. Queremos que o maior número possível de pessoas descubra o que a tecnologia blockchain pode fazer por elas. E como os protocolos PoS, como NEAR e Ethereum, podem permitir que as pessoas criem seu próprio valor através do staking líquido”, diz

O novo token de participação da Meta Pool, mpETH, permitirá que qualquer pessoa delegue seus tokens de Ethereum para apoiar iniciativas na América Latina através do Gitcoin. Dessa forma, o Meta Pool diz que o ecossistema apoia o lançamento de iniciativas através da aplicação de staking líquido da Meta Pool.

O protocolo já foi auditado pelas empresas de segurança Halborn e Blocksec, garantindo que os ativos delegados pela comunidade estejam em uma plataforma auditada e segura. Claudio Cossio, da Meta Pool, e Carlos Melgar, do Gitcoin, estão disponíveis para entrevistas mediante solicitação.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas