Desde março, mais de 500 mil novas criptomoedas, grande maioria memecoins, foram emitidos na rede Base. A métrica inclui 240 mil novos tokens em abril e 177 mil novos tokens em maio, conforme o Dune Analytics.
Portanto, é válido dizer que a rede Base tornou-se um local importante para a emissão e divulgação de memecoins. Este título de rede onde nascem memecoins pertenceu à Solana durante boa parte deste mercado de alta.
Dito isso, a rede de segunda camada da Coinbase atrai atenção desde a atualização Dencun da Ethereum. O principal motivo para isso foi a redução nas taxas de gás entre todas as redes adjacentes à ela, como é o caso da Base.
Entre as principais memecoins na Base estão a DogWifHat (WIF), Floki (FLOKI) e a Normie (NORMIE). A rede Base ainda não possui seu próprio criptoativo. No entanto, muitos especulam sobre o lançamento dele, e se a distribuiçãos erá em formato de airdrop. A Solana, por outro lado, observou um arrefecimento em sua produção de memecoins.
A rede passou por alguns congestionamentos desde março, desincentivando os usuários a lançarem suas moedas na rede. Contudo, a rede ainda conta com sites próprios para lançar memecoins e robôs traders bastante ativos.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com