Desde 2014, um medo, que segundo analistas é puramente irracional, circunda o mercado. O medo de uma venda massiva de Bitcoin (BTC) por parte dos credores de Mt. Gox ficou para depois após o administrador dos ativos anunciar que adiou o prazo para pagar os credores.
Isso é, o mercado tem receio de que, após a maior corretora do mundo na época mas que faliu em 2014 com um ataque hacker pagar a quem deve, os clientes venderiam seus ativos. Dados da Arkham Intelligence mostram que carteiras da Mt. Gox ainda mantêm 44.900 bitcoins, ou US$ 2,8 bilhões.
Desse modo, a nova data limite de pagamento de credores ficou para 31 de outubro de 2025. A novidade vem através de um comunicado publicado no site da Mt. Gox nesta quinta-feira. A Mt. Gox começou a reembolsar aproximadamente US$ 9 bilhões em ativos recuperados aos credores em julho deste ano, após muitos anos de atrasos.
No comunicado, o administrador da Mt. Gox afirmou: “Muitos credores de reabilitação ainda não receberam seus reembolsos porque não completaram os procedimentos necessários.” A declaração também mencionou que diversos credores enfrentaram problemas durante o processo de pagamento, o que resultou em mais atrasos.
No início deste ano, o mercado de bitcoin reagiu negativamente às notícias sobre o iminente pagamento da Mt. Gox. O medo dos investidores preocupados sobre quanto desses ativos seria vendido no mercado fez o ativo despencar. Muitos iriam receber os fundos quase uma década depois. O adiamento da data de reembolso por mais um ano pode ajudar a reduzir essas preocupações no curto prazo.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com