Com a aprovação da nova lei que concede curso legal ao Bitcoin, todos os estabelecimentos do território salvadorenho terão de aceitar a criptomoeda como forma de pagamento.
Aprovada no início de junho, a lei que prevê curso legal ao Bitcoin no território Salvadorenho também vai levar todos os estabelecimentos comerciais do país a aceitarem Bitcoin como moeda de pagamento.
Pela lei, caberá ao governo viabilizar mecanismos para que todos os comércios aceitem a criptomoeda, fazendo com que importantes franquias de grandes estabelecimentos operantes em El Salvador, como o Walmart e McDonald ‘s, aceitem Bitcoin como forma de pagamento.
Desde a aprovação da lei o governo de El Salvador não tem poupado esforços para estimular o uso da criptomoeda em seu território. Estimulando a mineração via energia renovável proveniente de vulcões e até distribuindo vouchers de $30 em Bitcoin para todos os cidadãos adultos registrados.
O Bitcoin surge como alternativa em El Salvador resolvendo um antigo problema da economia Salvadorenha, o dólar. Há muitos anos El Salvador não possui moeda própria, utilizando o dólar americano em seu território e consequentemente não pautando sua própria política monetária, sendo totalmente refém das decisões americanas.
Além resolver os problemas de exportação de inflação e entraves de intermediários, o Bitcoin dá a El Salvador a chance de aproveitar o ‘boom’ comercial do mercado criptográfico em ascendência, surfando e aproveitando todos os estímulos econômicos deste processo.
Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com