Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Mastercard anuncia cartão de débito cripto com autocustódia

O objetivo da empresa é simplificar a interface entre o blockchain e os pagamentos convencionais.

A Mastercard anunciou que ampliou seu suporte para carteiras de criptomoedas não custodiais em nova parceria com a Mercuryo, conforme noticou a Cointelegraph. Desse modo, a empresa afirmou que agora vai possibilitar que os usuários gastem cripto enquanto “são seu próprio banco.”

O novo produto da Mastercard é uma parceria com a provedora europeia Mercuryo. A empresa gigante dos pagamentos lançou um novo cartão de débito em euros. O cartão possibilita o uso de criptomoedas em mais de 100 milhões de comerciantes da rede Mastercard.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba 35 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

O objetivo da empresa é simplificar a interface entre o blockchain e os pagamentos convencionais. A novidade é um indício de que a adoção de carteiras de autocustódia é algo cada vez mais próximo.

Mastercard reforça compromisso com cartão cripto

Christian Rau, vice-presidente sênior de capacitação cripto e fintech da Mastercard, afirmou que a colaboração com a Mercuryo reforça o compromisso da empresa em apoiar carteiras de autocustódia.

Rau destacou que, ao eliminar as barreiras tradicionais entre blockchain e pagamentos convencionais, os consumidores podem gastar seus ativos digitais de maneira fácil e segura em qualquer lugar onde a Mastercard seja aceita.

A Mastercard, desde 1966 no mercado, opera em mais de 210 países e territórios. A entrada da empresa no mercado cripto ocorreu em fevereiro de 2021. Desde então, a Mastercard fez parcerias com várias empresas do setor, como Circle (emissor da USD Coin) e a exchange Coinbase.

Raj Dhamodharan, líder de blockchain e ativos digitais da Mastercard, ressaltou que o suporte à autocustódia busca simplificar o processo de compra e venda de criptomoedas. Desse modo, evitará a necessidade de exchanges centralizadas. Segundo ele, essa complexidade tem sido um obstáculo tanto para compradores quanto para vendedores.

Apesar dos avanços, os serviços de cripto e autocustódia da Mastercard não são gratuitos. O novo cartão de débito Mastercard da Mercuryo, por exemplo, tem uma taxa de emissão de 1,60 euros e uma taxa mensal de 1 euro, além de uma taxa de off-ramp de 0,95%.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas