Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

MakerDAO revela proposta de airdrop de token para o protocolo de empréstimo Spark

A ideia é distribuí-los como recompensa aos usuários, referido como um “airdrop pré-farming”, ou seja, distribuição antes de caçar liquidez ao protocolo.

Rune Christensen, fundador do protocolo MakerDAO, emissor da stablecoin DAI, apresentou uma proposta para criar um novo token de governança para o protocolo de empréstimos Spark. Portanto, a ideia é distribuí-los como recompensa aos usuários, referido como um “airdrop pré-farming”, ou seja, distribuição antes de caçar liquidez ao protocolo.

Desse modo, o objetivo é de promover o envolvimento de longo prazo com a plataforma. A proposta detalha a distribuição de dois bilhões de tokens Spark (SPK) ao longo de dez anos, um plano para incentivar o uso contínuo do Spark Protocol.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

O protocolo de empréstimo  introduzido pelo MakerDAO, fornece empréstimos DeFi adquirindo liquidez diretamente do Maker. Aceita ativos como Ether, Ether em staking e DAI como garantia. O Spark deve se tornar um subDAO, representando um avanço significativo no plano final da MakerDAO para a DAO.

Desse modo, a subDAO será uma organização autônoma descentralizada independente dentro do MakerDAO. Portanto, a proposta da Maker é que vários subDAOs, como Spark, sejam criados, cada um governado por seus próprios tokens. 

Planos de incentivo

A Spark alocará os tokens do SubDAO aos mutuários, utilizando diversos ativos como garantia e distribuindo-os proporcionalmente aos valores e duração do empréstimo. “Queremos inicializar uma comunidade de usuários e participantes do DAO alinhados com a missão e o potencial do SparkDAO, escreveu” Christensen.

O objetivo é incentivar o uso ativo da Spark, apesar de oferecer um rendimento de 5%, anteriormente 8%, nos depósitos da FAI, conhecida como Taxa de Poupança Aprimorada da Dai, ou EDSR na sigla em inglês, segundo Christensen.

O EDSR no Spark aumentou para 8% no início desta semana. Desse modo, levando a entradas significativas de capital à medida que os usuários aproveitavam as oportunidades de arbitragem de empréstimos.

Os usuários emprestaram o Dai sob taxas mais baixas  e o implantaram para obter maiores rendimentos no EDSR. Christensen afirmou mais tarde que a taxa cairia para 5%, à medida que os depósitos de Dai cruzassem rapidamente o limite designado para os depósitos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas