Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

MakerDAO agora paga 8% de APY em staking de DAI

Os rendimentos não estão disponíveis para cidadãos dos Estados Unidos, nem usuários de VPN.

A comunidade da MakerDAO, protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) aprovou uma proposta para tentar aumentar a demanda de usuários. Desse modo, a DAO implementou um aumento temporário nos retornos anuais advindos do stake de sua stablecoin DAI no protocolo.

A comunidade MakerDAO rege o Protocolo Maker, responsável pela emissão de DAI. Outras criptomoedas, como Ethereum ou o token UNI da Uniswap, fornecem garantia excessiva para atrelar a stablecoin ao dólar.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Desse modo, as pessoas que fazem staking com a stablecoin descentralizada agora contam com um APY (rendimento anual) de 8% em suas participações. Contudo, o aumento será temporário, apenas até que a demanda no protocolo normalize.

A proposta foi apresentada em 19 de julho, pelo criador do MakerDAO, Rune Christensen. Portanto, a proposta da Enhanced Dai Savings Rate (EDSR) visava aumentar temporariamente os retornos da Dai Savings Rate (DSR) afim de aumentar sua demanda.

Após isso, a comunidade aprovou a proposta no dia 4 de agosto, e ela entrou em vigor no último domingo (6). Os rendimentos não estão disponíveis para cidadãos dos Estados Unidos, nem usuários de VPN.

O valor total de DAI depositado no contrato DSR saltou 257 milhões de DAI ou 75,7%, de 339,4 milhões para 556 milhões de DAI desde a ativação do EDSR, segundo dados da Makerburn.com.

A oferta de DAI aumentou 4,88% ou US$ 217 milhões, de US$ 4,225 milhões antes da ativação do EDSR. Dos suprimentos totais, depositaram 11,9% em contratos DSR.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas