Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Maior corretora de Hong Kong apresenta Bitcoin e Ether para 22 milhões de pessoas

Nos últimos anos, a regulação de Hong Kong está indo em direção para virar um hub global para inovação em cripto e blockchain.

A maior corretora online de Hong Kong, Futu Securities International, abriu as portas do Bitcoin e Ether para seus 22 milhões de clientes. A Futu Securities agora oferece negociação de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) para os usuários baseados em Hong Kong de sua plataforma.

Desse modo, a iniciativa torna a Futu Securities a primeira corretora online a oferecer diretamente criptomoedas para investidores de varejo em Hong Kong. As informações são do South China Morning Post.

Demonstrando o crescente interesse dos investidores, o interesse aberto em Bitcoin atingiu um recorde histórico de US$ 39,4 bilhões em 29 de julho. Atualmente, o Bitcoin negocia com perdas nas últimas 24 horas. O Bitcoin em dólar opera a US$ 64.500. Portanto, aumentando as expectativas de um iminente rompimento de preço.

Nos últimos anos, a regulação de Hong Kong está indo em direção para virar um hub global para inovação em cripto e blockchain.

Descubra as novas criptomoedas mais promissoras do mercado com o BlockTrends PRO! Receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, carteiras recomendadas, acesso a uma comunidade exclusiva e muito mais.

No início de julho, Hong Kong revelou seu novo regime de licenciamento de stablecoins. A legislação gerou apoio geral dos respondentes, após um período de consulta pública de dois meses que terminou em fevereiro.

Eddie Yue, CEO da Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA), expressou apreciação pelo feedback recebido e enfatizou o forte apoio ao regime regulatório proposto, que se espera promover um ecossistema de stablecoins sustentável e responsável em Hong Kong.

“Acreditamos que um ambiente bem regulamentado é propício para o desenvolvimento sustentável e responsável do ecossistema de stablecoins em Hong Kong.”

Apesar disso, os países e regiões ao redor de Hong Kong ainda são bastante restritivos em relação ao mercado cripto. Por exemplo, a China que ainda proíbe a mineração e negociação de ativos digitais.

Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com

Notícias relacionadas