O maior banco do mundo, Banco Industrial e Comercial da China (ICBC), afirmou que o Bitcoin seria um ouro, mas com aspectos melhores. Além disso, o banco também elogiou o Ethereum. Após rápidas evoluções regulatórias e tecnológicas, o mercado cripto chama a atenção de grandes instituições nos últimos meses, como a BlackRock com os ETFs à vista.
O maior banco do mundo resolveu entrar na onda, e olhar para o setor com maior carinho. Em um relatório publicado nesta semana, o banco destacou a importância das criptomoedas em um cenário financeiro em constante mudança.
Desse modo, ao comparar o Bitcoin ao ouro, o ICBC destacou seu rápido crescimento em uma economia cada vez mais digitalizada. Desse modo, o banco comparou o Bitcoin ao ouro, observando que o token “mantém uma escassez similar” ao metal.
Ao longo de 2024, tanto o ouro quanto o BTC atingiram máximas históricas, dominando o setor de investimentos.
Além disso, chamou o Ethereum de “óleo digital”, referindo-se ao poder do ecossistema de suportar uma série de aplicativos e programas Web3 no mercado em expansão.
O banco destacou como esses dois ativos estão crescendo e evoluindo para serem melhor utilizados no mercado. Especificamente, referem-se à demanda do mercado como liderando o valor do BTC como um ativo para “consistentemente” fortalecer.
Além disso, notam que o Ethereum tem um benefício semelhante, pois o ativo “tem continuamente atualizado sua tecnologia” em várias áreas. O relatório destaca segurança, escalabilidade e sustentabilidade como os aspectos mais focados que têm gerado retornos impressionantes em termos de exposição e adoção.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com