A Magic Eden, plataforma de negociação de NFTs, lançou uma nova plataforma especialmente para Runes de Bitcoin. A Plataforma Runes da Magic Eden ainda está em sua versão beta. Desse modo, a ideia é permitir que os usuários troquem por BTC e comprem Runes e Ordinals com sua carteira Magic Eden.
A Magic Eden começou como uma plataforma de negociações de NFTs da Solana, e encontrou no ecossistema do Bitcoin uma oportunidade de expansão. Portanto, desde o lançamento dos Ordinals, em meados de 2023, a plataforma busca oferecer serviços para o público que deseja negociar ativos dentro do Bitcoin.
Por sua vez, vale dizer que os Ordinais de Bitcoin são como NFTs para a rede Bitcoin, nos quais metadados como imagens ou textos são cunhados nas menores unidades de BTC chamadas satoshis.
A plataforma também incluirá uma Visão de Trocas, permitindo que os usuários definam uma quantidade específica de BTC que desejam gastar ao comprar Runes, conforme divulgado pela Magic Eden.
Runes e Magic Eden
Os Runes é um protocolo que foi ao ar após o halving, no final de semana passado. Ele permite a criação de criptomoedas dentro da própria rede Bitcoin. Portanto, similar ao BRC-20, o protocolo Runes busca ser mais fácil, e mais barato. A ideia é “transformar” satoshis (menor unidade de medida do bitcoin”0, em um ativo não fungível diferente.
Embora a previsão inicial fosse lançar o produto em 23 de abril, a Plataforma Runes da Magic Eden entrou em funcionamento antes do prazo.
“Como apoiadores iniciais e os primeiros a construir um mercado para Ordinals, era importante para nós construir a melhor experiência possível em Runes neste importante passo evolutivo para o Bitcoin,” disse Zedd Yin, cofundador e COO da Magic Eden, em um comunicado.
“Estamos orgulhosos de ser um motor de crescimento na indústria e de consolidar ainda mais o motivo pelo qual a Magic Eden é a solução completa para tudo relacionado ao Bitcoin.”
“Os Runes podem oferecer uma plataforma mais segura e confiável para a criação de tokens e transações. Ao usar o UTXO para armazenamento de dados em cadeia, ele herda o modelo de segurança do Bitcoin. Desse modo, oferecendo recursos de segurança mais fortes e um risco reduzido de falhas de segurança. Também conhecidas como vulnerabilidades,” escreveu a Magic Eden em uma publicação.
UTXO refere-se a “Unspent Transaction Output”, que é quando uma saída excedente de uma transação de Bitcoin pode ser usada como entrada para uma nova.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com