Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

ENTREVISTA: Magic Eden pode construir L2 própria no Bitcoin futuramente, diz Head de Marketing

A plataforma começou na rede Solana, mas expandiu-se para o ecossistema do Bitcoin.

Runes, Ordinals e L2 no Bitcoin fazem parte de um mercado do qual a Magic Eden, maior plataforma de NFTs da Solana, quer fazer parte. A plataforma começou na rede Solana, mas expandiu-se para o ecossistema do Bitcoin. Hoje, trata-se de um dos principais marketplaces para negociar ativos no Bitcoin, e recentemente lançou sua própria carteira virtual.

O BlokTrends entrevistou Nicholas Santomauro, chefe de marketing da Magic Eden, para saber mais sobre os planos futuros da empresa. A entrevista ocorreu durante a Consensus 2024, evento que está acontecendo em Austin, no Texas.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Antes disso, Nick liderou a organização de marketing de crescimento global para adquirir e reter novos traders para a Binance.com e ocupou cargos de marketing na Apple e no Twitter. Confira a entrevista na íntegra:

BlockTrends: Gostaria de saber o que vocês estão construindo agora, qual é o roadmap da Magic Eden neste momento?

Nicholas Santomauro: Em termos de nosso roadmap, definitivamente queremos estar no topo das coisas no ecossistema Bitcoin. Mas o que estamos vendo é que há um problema de UX no mercado cripto em geral.

Você tem que ir a cerca de 10 sites diferentes para negociar tokens fungíveis, NFTs, comprar e emprestar. E se você clicar no link errado pode acabar em um drainer (perdendo tudo). Então, achamos que o UX do mercado cripto e da Web3 não está em um bom lugar no momento.

Mais do que isso, achamos que estamos em uma boa posição para irmos lá e resolver isso. Se você olhar para nossos produtos agora, temos runes, que é negociação de fungíveis.

Temos negociação de NFTs e, em seguida, temos nossa carteira com mais de 200.000 usuários já, apenas três meses após o lançamento. Então, já somos meio que esse super dapp onde você pode fazer várias coisas ao mesmo tempo.

E queremos levar isso adiante. Queremos resolver o problema de UX na Web3. Ademais, queremos ser essa loja única onde você pode fazer tudo o que precisa fazer na Web3 em um só lugar. Sem ter que se preocupar com todos esses links de golpe e drainers.

BlockTrends: O que você acha do ecossistema Bitcoin? Estou realmente impressionado com a forma como vocês mergulham nesse ecossistema inteiro, com runes e Ordinals.

Nicholas Santomauro: Somos grandes fãs do ecossistema Bitcoin, como você pode ver com runes e ordinais. Adoramos a proveniência que o Bitcoin oferece.

Além disso, adoramos o fato de que, você sabe, as pessoas realmente vão para lá apesar de ser uma experiência mais lenta. Realmente se trata de colecionar e negociar, e tudo bem levar seu tempo e esperar por esses tempos de confirmação mais longos.

Não sabemos exatamente para onde o ecossistema está indo. Vai se mover em direção às camadas dois? Seja o que for, temos sido inovadores no espaço e queremos continuar a ser inovadores no espaço.

BlockTrends: Vocês planejam ir para outras camadas dois do Bitcoin como stacks, integrando sua wallet na rede?

Nicholas Santomauro: Estamos definitivamente investigando todo o espaço de camada dois. Provavelmente nós mesmos não vamos criar uma L2 neste momento. Mas talvez olhemos para isso no futuro ou algo assim.

Estamos avaliando.

Falamos com stacks. Adoramos a tecnologia que eles têm lá. Mas também podemos simplesmente deixar o mercado falar. Se houver uma camada dois que realmente atraia muito volume e resolva muito dos problemas principais, estaremos felizes em ir e construir em cima disso.

Não temos que escolher antes que o mercado tenha decidido. Vamos apenas garantir que estamos rápidos e inovando rapidamente. E estamos verificando as tendências do mercado à medida que se desenvolvem.

BlockTrends: Como vocês planejam competir com a Phantom, e atrair mais usuários para sua wallet?

Nicholas Santomauro: Então, temos algumas cartas na manga. Mas não vemos a Phantom como concorrente.

Achamos que haverá muitas carteiras realmente bem-sucedidas no espaço. Na verdade, eles são um bom parceiro nosso. Então, não queremos vê-los como concorrentes. Somos focados em NFT, e cross-chain. Achamos que há muita oportunidade nisso. Onde não precisamos entrar no segmento deles.

Portanto, podemos nos concentrar em nosso segmento. Isso é, combinar coisas com Runes, com nosso marketplace de NFT e realmente conquistar um bom público para nós mesmos. E entrar no top cinco.

Nosso objetivo de curto prazo é ser uma das cinco principais carteiras. Achamos que podemos conseguir, temos metas de prazo muito agressivas. É apenas uma questão de fazer produtos e experiências que as pessoas amem. E resolver os problemas das pessoas. Então, eventualmente, eles vão querer nos usar.

BlockTrends: E vocês estão planejando lançar um aplicativo de celular para a carteira da Magic Eden?

Nicholas Santomauro: Sim, estamos muito perto. Não quero dizer o prazo exato de quando vamos lançar uma carteira para dispositivo móvel. Mas estamos lançando uma. Vai sair em breve. Fique atento para um bom lançamento de marketing começando em breve.

BlockTrends: Isso é ótimo. E o que você acha das Runes? Você acha que as Runes vieram para ficar? Ou é apenas uma tendência?

Nicholas Santomauro: Somos a plataforma número um de Runes neste momento. Temos cerca de 65% de participação de mercado em Runes. E crescendo.

Portanto somos grandes crentes em Runes. Acho que agora, onde as Runes estão, você meio que tem que ligá-las ao ecossistema de memecoin um pouco. Então, se você acredita em memecoins, deve acreditar em Runes, na minha opinião.

Além disso, o Bitcoin tem baleias maciças no ecossistema. A proveniência de ser a primeira cadeia, o primeiro movimento desde 2009, realmente diz muito sobre onde as Runes podem ir. E quão grande é a oportunidade de capitalização de mercado

Então, se você está interessado em memes, deve considerar seriamente as Runes neste momento. Onde achamos que o Bitcoin está indo é que, em algum momento, achamos que o Bitcoin vai se mover em direção às camadas dois.

Ou a funcionalidade de contrato inteligente pode acabar simplesmente estando na camada principal. Através de talvez algum tipo de covenants. Acho que ouvi rumores de algum tipo de sistema de covenants que introduz funcionalidade de contrato inteligente.

Vamos estar na vanguarda lá. Achamos que as Runes estarão lá também. Contudo, neste momento elas são mais memecoins. Mas podemos ver um mundo onde há mais utilidade para a tecnologia.

Não acho que ninguém deva desacreditar de Runes neste momento.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway