Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Loja de dados On Chain estreia e paga “caçadores de recompensas”

O mercado, conhecido como Exchange Intel Arkham, operará por meio de um token nativo (ARKM).

A Arkham Intelligence, plataforma provedora de dados On Chain (extraídos do blockchain), lançou nesta segunda-feira (10) seu mercado de compra e venda de dados. A ideia é possibilitar que as pessoas comprem e vendam essas informações entre si.

O mercado, conhecido como Exchange Intel Arkham, operará por meio de um token nativo (ARKM) projetado para “desanonimizar a blockchain”, ou seja, remover o anonimato do blockchain.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

O token será lançado através da Binance Launchpad, com 50 milhões de tokens disponíveis para venda. A quantia equivale a 5% da oferta total. Cada usuário poderá comprar US$ 15.000 em tokens ARKM na venda que vai acontecer entre 11 a 17 de julho. A Binance Launchpad é uma ferramenta da Binance para fazer ICOs, ou ofertas iniciais de criptomoedas, lançando-as no mercado.

A nova plataforma anuncia usar um mecanismo de recompensa que permite que os usuários publiquem “compartimentos” para obter dados procurados, pesquisadores e “detetives de blockchain” podem então obter e fornecer informações em troca da recompensa em forma de tokens ARKM. Os “caçadores de recompensa” são os pesquisadores responsáveis por buscar os dados On Chain.

Venda de dados On Chain visa combater hacks

O objetivo da Arkham é combater a proliferação de hacks de criptomoedas por meio do incentivo à pesquisa On Chain. Contudo, algumas preocupações foram levantadas por vários defensores da privacidade no Twitter.‍

“Qualquer um pode postar uma recompensa buscando algumas informações On Chain, bloqueando fundos para solicitar informações sobre endereços ou entidades criptográficas”, diz o site.

Nesse sentido, os “caçadores de recompensas” cumprirão essas recompensas, trocando inteligência em troca dos tokens ARKM. Conforme o site de apresentação do projeto, qualquer informação comprada ou vendida no Intel Exchange está sujeita a um período de acesso exclusivo de 90 dias.

Durante esse período, apenas os usuários que financiaram a pesquisa terão acesso aos envios dos dados pelos “caçadores de recompensas”, depois de verificados pela Arkham Foundation.

Após os 90 dias, as informações são adicionadas à plataforma Arkham e concedidas à comunidade geral de Arkham. “Isso dá ao comprador tempo para usar as informações enquanto garante que as informações solicitadas não sejam restritas para sempre”, diz o site. Vários usuários podem contribuir para  a mesma pesquisa, bloqueando uma quantia igual de fundos conforme a solicitação original.

Com isso, cada usuário financia o acesso de recompensa aos dados durante o período de retenção de 90 dias. Se o autor da recompensa original desejar continuar sendo o único destinatário da Intel, ele pode tentar comprar usuários posteriores.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente