Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Liqi oferecerá solução de Crypto as a Service para o Itaú

Para os clientes do Itaú, a compra e venda de criptomoedas BTC e ETH está sendo disponibilizada gradualmente para aqueles cadastrados no aplicativo íon.

A Liqi, empresa especializada em soluções de infraestrutura blockchain, anunciou nesta semana que desenvolveu em conjunto com o Itaú uma solução de Crypto as a Service (CaaS). Nesse sentido, a solução visa possibilitar que o maior banco privado do país disponibilize a oferta de compra e venda de bitcoin e ether para os seus clientes. 

Desse modo, essa infraestrutura vai além das tradicionais conexões via API disponíveis no mercado, segundo a Liqi. O produto oferece uma arquitetura bem mais aberta que permite o cliente selecione diferentes provedores de liquidez e de KYT para construir uma solução mais robusta e escalável possível.

Assim, possibilitando que as empresas que utilizarem seu serviço. A ideia é de que os clientes consigam disponibilizar diversas criptomoedas para a compra e venda diretamente em suas plataformas para seus usuários finais.

Para os clientes do Itaú, a compra e venda de criptomoedas BTC e ETH está sendo disponibilizada gradualmente para aqueles cadastrados no aplicativo íon. Ademais, segundo a empresa os ativos digitais estarão custodiados no próprio banco.

Liqi investe em CaaS

Além dessa solução desenvolvida especificamente em conjunto com o Itaú, a Liqi possui uma solução de CaaS conhecida como Liqi Crypto. Desse modo, visando permitir que empresas tenham a possibilidade de oferecer criptomoedas a seus clientes.

“As empresas que são clientes da Liqi têm a oportunidade de personalizar toda a solução de uma forma que faça sentido para a companhia. Dessa maneira, a Liqi Crypto conecta todas as informações. Dessa maneira, utiliza a sua solução para fornecer exatamente a arquitetura ideal com um ambiente específico para que a empresa possa gerenciar todas essas informações em uma interface intuitiva.” diz Daniel Coquieri, CEO da Liqi.

Uma das principais vantagens oferecidas pela solução CaaS da Liqi é o Dashboard de Gerenciamento. A ideia é de proporcionar controle total sobre as operações dos clientes e as conexões com os pools.

São apresentadas diferentes métricas essenciais, como o resumo das operações dos clientes, incluindo a quantidade de clientes negociando, o valor médio das transações e o valor por criptomoeda.

Além disso, segundo a Liqi, é possível acompanhar o patrimônio em tempo real, a disponibilidade em reais e em criptomoedas. Além da alocação por criptoativo e em real em cada pool, e o histórico de transações, oferecendo uma perspectiva financeira completa.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin