No dia 29 deste mês, a liberdade vai cantar para o fundador da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao. Conforme o site do Federal Bureau of Prisons, o ex-CEO da Binance irá tocar a grama novamente já no penúltimo dia do mês.
CZ, fundador da Binance, recebeu uma condenação de quatro meses de prisão no dia 30 de abril. A casa caiu para o CZ após o bilionário cripto se declarar culpado de acusações de facilitar a lavagem de dinheiro pela Binance. As acusações vieram do Departamento de Justiça dos EUA (DoJ).
A sentença proferida pelo tribunal federal de Seattle foi bem menor do que os três anos solicitados pelos promotores federais. Na época, a defesa havia pedido cinco meses de liberdade condicional. Enquanto que as diretrizes de sentença recomendaram uma pena de prisão de 12 a 18 meses.
Em novembro do ano passado, Zhao fechou um acordo com o governo dos EUA para encerrar uma investigação de vários anos sobre a Binance. Na época, a Binance também se declarou culpada de violações de sanções e combate à lavagem de dinheiro nos EUA.
Desse modo, incorrendo em multas de US$ 4,3 bilhões, além de ter que concordar com a supervisão das autoridades. Com prisão iminente, Zhao também se declarou culpado e deixou o cargo de CEO da Binance.
Por sua vez, a Binance prometeu fazer várias mudanças em sua estrutura. Além disso, a empresa afirma estar visando maior transparência, incluindo o estabelecimento de uma sede global. O novo CEO é Richard Teng.
VEJA CINCO MÉTRICAS PARA ANALISAR O BITCOIN A FUNDO
CZ, ex-CEO da Binance, mudou de cela mês passado
No mês passado, CZ Zhao mudou de cela, e foi para uma instalação administrativa (Halfway House, ou casa de reintegração) na área da Grande Los Angeles. A mudança aconteceu 38 dias antes da sua liberação da custódia, 29 de setembro.
De acordo com o Departamento Federal de Prisões dos Estados Unidos (BOP), Zhao recebeu a notícia de realocação em 22 de agosto para a unidade de Residential Reentry Management (RRM) em Long Beach.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com