Kamala Harris recusou o convite para falar na Bitcoin Conference em Nashville. Isso é fato. Contudo, o que motivou Harris a recusar o convite foi seu repúdio ao Bitcoin, supostamente. De acordo com David Bailey, CEO da Bitcoin Magazine, a vice-presidente chamou o Bitcoin de “dinheiro para criminosos” em uma conversa privada.
Bailey acusou Harris de prejudicar a indústria cripto nos últimos quatro anos. Na acusação, está o fato dela aliar-se ao presidente da SEC, Gary Gensler, e à senadora Elizabeth Warren para promover políticas anti-cripto.
Portanto, segundo Bailey, essas ações levaram à prisão de desenvolvedores e ao deslocamento da indústria para o exterior. E Harris não pode agora afirmar que apoia o Bitcoin.
Bailey afirmou que um grande doador democrata lhe contou que Harris fez o comentário privado sobre o Bitcoin. Essa declaração gerou polêmica. Hayden Adams, CEO da Uniswap Labs, ressaltou que Harris nunca se pronunciou publicamente.
Tampouco votou em uma lei relevante para criptomoedas. Adams sugeriu que as pessoas não deveriam tirar conclusões precipitadas sem evidências.
Harris é atualmente a candidata dos democratas para a eleição presidencial de 2024, após a desistência do atual presidente Biden. Ela recebeu apoio de importantes líderes democratas, incluindo Bill e Hillary Clinton e Elizabeth Warren.
Bailey mencionou que a campanha de Harris estava em conversas para ela falar na Bitcoin Conference, a maior conferência de Bitcoin do mundo. No entanto, uma atualização recente de Bailey revelou que Harris não falará na próxima Bitcoin Conference 2024.
Enquanto isso, o candidato republicano Donald Trump adotou uma postura pró-cripto. Trump tem se envolvido ativamente com a comunidade cripto e se posicionado como um candidato a favor das criptomoedas.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com