Os famosos JPEGs no Bitcoin, Taproot Wizards, um projeto focado no Bitcoin e relacionado ao protocolo Ordinals, arrecadou US$ 7,5 milhões em uma rodada de financiamento inicial. O objetivo da comunidade é “tornar o bitcoin mágico novamente”.
A empresa de capital de risco Standard Crypto, focada em criptomoedas, liderou a rodada de investimento, com contribuições de Geometry, Collider Ventures, StarkWare, UTXO Management, Bitcoin Frontier Fund, Masterkey e Newman Capital, conforme anunciado na conta X do Taproot Wizards na quinta-feira.
A Taproot Wizards se autodescreve como “JPEGs mágicos da internet” no Bitcoin. A equipe oferece uma coleção de imagens do Microsoft Paint de magos que remetem a um meme de bitcoin de 2013: “dinheiro mágico da internet”.
Udi Wertheimer, co-fundador, foi quem minerou o maior bloco e a maior transação na história do Bitcoin com a cunhagem de uma dessas imagens em fevereiro de 2023. O protocolo Ordinals permite aos usuários inscrever dados em satoshis, as menores unidades do bitcoin, criando, efetivamente, tokens não fungíveis (NFTs) na rede Bitcoin.
O protocolo estreou no início deste ano, tornando-se um tema controverso na comunidade Bitcoin, com alguns participantes alegando que ele congestiona desnecessariamente a rede.
Desse modo, cerca de 1,9 milhão de inscrições foram feitas na blockchain nas duas semanas entre o final de outubro e o início de novembro. Assim elevando as taxas da rede para quase US$ 7, um aumento de cerca de 970% desde o início de agosto.
Por essas razões, o Ordinals continua a ter seus críticos. Mas a rodada de financiamento do Taproot Wizards sugere que o projeto também tem muitos fãs.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com