Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Jay-Z e Jack Dorsey adquirem empresa africana focada em bitcoin

A Btrust, fundada por Jack Dorsey e Jay-Z, adquiriu a Qala, uma empresa dedicada ao treinamento de desenvolvedores de Bitcoin na África.

A Forbes reportou que a Btrust, organização fundada por Jay-Z e Jack Dorsey, concluiu a aquisição em 1º de setembro, dando um passo significativo para promover o desenvolvimento do Bitcoin na África. Embora a Btrust, lançada com um financiamento inicial de 500 BTC, tenha os recursos financeiros, ela não tinha a estrutura necessária para desenvolver talentos em Bitcoin no continente africano.

Por outro lado, a Qala, apesar de ter o sistema, enfrentava desafios de sustentabilidade devido à falta de recursos. Femi Longe, CEO da Qala, destacou que o financiamento tem sido o principal desafio da empresa. Assim, acabavam dependendo de doações de organizações como a Human Rights Foundation e Coinbase Giving.

A parceria entre Btrust e Qala acaba resolvendo parte dos desafios financeiros da Qala. Assim como, também fortalece a missão compartilhada de ambas as entidades de avançar no desenvolvimento do Bitcoin na África. Além disso, a colaboração visa atrair desenvolvedores sênior para o programa, oferecendo-lhes incentivos adequados para se concentrarem no treinamento intensivo.

Longe e Stephanie Titcombe, gerente de programa da Qala, agora liderarão o Btrust Builders Programme, que está mudando seu foco para treinamento de código aberto. O programa convida desenvolvedores de software africanos sênior a participar do desenvolvimento do Bitcoin e Lightning.

Em declarações sobre a aquisição, Ojoma Ochai, membro do conselho da Btrust, expressou seu entusiasmo em receber a equipe da Qala. Bernard Parah, co-fundador e diretor da Qala, também reiterou que a parceria acelera a missão de cultivar engenheiros africanos proficientes no potencial transformador do Bitcoin para o continente.

Ao integrar recursos e expertise, Btrust e Qala estão posicionadas para desempenhar um papel crucial na promoção do Bitcoin na África. No qual, estarão abordando desafios socioeconômicos únicos da região através do desenvolvimento de código aberto.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira