Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Javier Milei compara Argentina com Brasil e chama Lula e petistas de estúpidos

Nesta terça-feira (2), Milei compartilhou um artigo de opinião do site The Post ARG sobre seus recentes comentários sobre Lula.

Javier Milei, presidente da Argentina, voltou a alfinetar o presidente do Brasil, Lula, nesta semana. Em uma série de tweets independentes, Milei compara o indicador da bolsa de valores de sua nação (Merval) com a brasileira Ibovespa. Ademais, pouco depois, nesta terça-feira (2), Milei compartilhou um artigo de opinião do site The Post ARG sobre seus recentes comentários sobre Lula.

“Uma dose de realidade concentrada no artigo coloca todo o arco do boluprogre (equivalente a ‘esquerdista’) em xeque. E mostra o quão estúpidos podem ser aqueles que a acompanham”, escreveu.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +30 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Desse modo, o artigo que compartilhou, sob o título “Os perigos de ser simpático”, descreve os últimos acontecimentos. Na semana passada, Javier Milei disse na televisão argentina que não iria desculpar-se perante Lula, por chamá-lo de corrupto. Portanto, por óbvio que o artigo de opinião reforça a defesa de Milei de que ele não teria mentido em suas falas.

“Em relação ao Lula…Lula é corrupto? Sim, é: ele foi condenado pela Justiça e não foi absolvido nem declarado inocente. Somente um subterfúgio legal lhe permitiu sair da prisão e ser candidato. Bom… Lula é comunista? Sim, é: a origem do Partido dos Trabalhadores é essa e só o camaleonismo político do comunismo indicou, tanto a ele como ao partido, que continuar a foder com a “ditadura do proletariado[…]”, diz o artigo.

Além disso, no artigo o autor Carlos Mira também comentou sobre o posicionamento do presidente argentino sobre o que está acontecendo na Bolívia.

Merval x Ibovespa

Anteriormente a isso, em outro post, Milei retweetou uma análise de um analista, SalvaDiStefano, que comparou a bolsa do Brasil com a da Argentina. “A bolsa brasileira caiu 20% nas últimas semanas, a Merval 14%, ambas medidas em dólares”, escreveu.

“O título AL30 caiu 8% em relação às máximas. Na Argentina há uma tragédia, no Brasil o real é desvalorizado de 4,75 para 5,65 por dólar e nada acontece”, continuou o analista. Merval é uma abreviação de mercado de valores. Ele faz o acompanhamento do desempenho da ByMA, que quer dizer Bolsas y Mercados Argentinos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica